sábado, maio 29, 2010

Fim de um Sonho?

Primeiramente eu gostaria de dizer que não sei como começar esse post. Quem acompanha a campanha “Todos por Otho” sabe que quem a movimenta na internet através do blog e twitter, sou eu, Lara, prima do Otho. E é por consideração a todos que acompanham e torcem pelo Otho que hoje escrevo, consideração esta que não tiveram comigo.

Na semana passada, minha mãe que também é uma das pessoas que mais se empenharam na campanha, ficou sabendo por uma conhecida que minha tia, mãe do Otho, havia desistido de levá-lo para fazer o tratamento na China e dessa forma, a campanha seria encerrada. Recebi a notícia com grande tristeza e decepção. Decepção porque eu que fui a primeira a me empenhar na campanha fui à última, a saber, dessa decisão e por terceiros. Tristeza porque tudo que fiz, desde as pesquisas sobre o tratamento à comunicação com os médicos da China, foi por amor ao meu primo, essa criança sorridente que todos conheceram e que merece condições melhores para viver.

Foi pensando no sonho de vê-lo poder brincar, comer, sentar e acreditando que seus pais viram essas possibilidades através do tratamento com células tronco que me empenhei ao máximo na campanha, pois sabia que eles não teriam como arcar com o alto custo do tratamento e essa seria a única forma de ajudar.

No entanto, ontem recebi um email do pai do Otho, o qual transcrevo aqui, me pedindo para parar com a campanha, pois esta foi a decisão deles:

De: alexbetina - Alexandre (alexbetina@uol.com.br)
Enviada: sexta-feira, 28 de maio de 2010 12:44:50
Para: lara.s.rezende@hotmail.com (lara.s.rezende@hotmail.com)
Cc: othobetina@gmail.com (othobetina@gmail.com)

Como vai...e o Thiago!
Sem entrar no mérito do caso, por enquanto; entendo que devemos estagnar a divulgação da campanha pelo blog, assim como, retirar as contas e as formas de contribuição, até que tenhamos o texto que esta sendo preparado para DIVULGAÇÃO das mesmas formas que utiilizamos para CAMPANHA, como também as devidas documentações MOTIVADORAS além de outros fatos para serem publicadas, onde por certo, vc será isentada de qualquer participação nas nossas decisões.
Não houve e tampouco existe qq intenção em promover problemas, porém neste momento me restringo a dizer que estamos, como sempre, preservando a integridade física, saúde e mental do OTHO e iremos preservar à todos que participaram e se empenharam na campanha.
Adianto, que para maior lisura, estamos recorrendo ao judiciário para que possamos depositar em conta judicial, TEMPORARIAMENTE todo o dinheiro arrecadado com as cópias dos ex tratos desde a sua concepção, e depois de ouvirmos as pessoas que participaram decidiremos o que fazer com ele já com anuência e autorização do Judiciário, onde certamente não será para uso próprio e tampouco para qualquer necessidade que não seja justa e transparente vinculada a ações humanitárias.
Sinto pela maneira que soube e por qualquer iminente transtorno intempestivo, mais uma vez saiba que não existiu interesse e deixa-lá fora das nossas decisões.
Manteremos vc informada.Forte abraço!
Att.Dr Alexandre de Alcantara


Como podem ver não me foram dadas quaisquer explicações sobre o que os levaram a mudar de decisão. Tudo sempre foi feito com o consentimento da minha tia, do envio dos exames para a China (que ela providenciou) à criação da campanha, sendo ela inclusive que escreveu o texto desse blog pedindo ajuda para o tratamento do Otho. Assim como vocês devem estar se perguntando o que aconteceu, eu também estou.

Diante deste email, eu precisava parar com a divulgação da campanha no blog, mas não podia fazer isso apenas retirando os números das contas, pois vocês que também acreditaram nessa campanha merecem uma explicação. Infelizmente, tudo o que sei é o que eu escrevi e maiores esclarecimentos só podem ser dados pelos próprios pais do Otho.

Quanto ao dinheiro que foi arrecadado, penso eu que deve ser doado para as outras crianças que estão fazendo campanha para irem a China fazer esse tratamento, são muitas e tenho certeza de que poderiam ser ajudadas várias delas com o que foi arrecadado. Mas, mais uma vez, o que vai ser feito será decidido pelos pais do Otho.

Por fim, eu queria pedir desculpas a todos que se empenharam comigo nessa campanha. Sinto-me envergonhada de escrever esse post, pois, por mais que eu não seja a responsável por essa decisão, fui eu que vim aqui pedir a ajuda de todos para a realização dessa campanha e foi por acreditarem na causa que todos ajudaram.

Gostaria também de agradecer de coração toda a ajuda que recebi para divulgar a campanha e todas as doações feitas para o Otho. Agradeço aos anônimos e aos conhecidos, aos amigos que diz devido a campanha, enfim, todo apoio e solidariedade e peço que não desacreditem das campanhas das outras crianças que estão sendo feitas e as ajudem, pois creio que seus pais acreditam nos resultados que temos vistos e não desistirão no meio do caminho.

Agradeço especialmente a Luana, que fez o blog; à querida Marcia Luiza e sua filha pela confecção dos panfletos, montagens e divulgação; à Eline, Ilana e Camila, pela constante torcida e divulgação; a Anne, ao Dudu Surita e aos outros colírios da Capricho que tanto divulgaram a campanha; ao pessoal do Programa Pânico na TV que vestiu a camisa para ajudar o Otho; ao Paulinho Serra por sempre divulgar no twitter; às mais de 2 mil pessoas que nos seguem no twitter e ajudaram a divulgar a campanha e a Fernanda e Evandro, pelos vídeos que fizeram para divulgação. Ao Carlos, pai da Clarinha, que mediou os contatos com a Beike e sempre incentivou a campanha. Aos que eu não me recordo o nome no momento, obrigada!

No início da campanha, usávamos a frase “Sonho que se sonha só, é um sonho só. Sonho que se sonha junto é realidade”. Hoje vejo que a frase é a mais perfeita verdade, o sonho tem que ser de todos, não adianta ser apenas de uma parte.

Quando os pais do Otho escreverem o texto explicando o que aconteceu e como vai ser destinado o dinheiro recebido das doações, eu posto aqui. No mais, eu não tenho respostas para as perguntas que vocês certamente farão. Para quem quiser maiores esclarecimentos, o email do pai do Otho é alexbetina@gmail.com e da mãe do Otho é othobetina@gmail.com.

E é com tristeza, que digo que a campanha terminou. Peço que não a divulguem mais e não depositem mais nenhuma contribuição, vou remover os números das contas do blog, mas o blog continuará ativo porque é o único meio de vocês saberem o que aconteceu. Espero ter conseguido me expressar, não foi nada fácil escrever tudo isso depois de 5 meses de campanha.

Obrigada a todos,
Lara.


93 comentários:

  1. Desistiram do sonho do Otho e estão tentando atrasar o sonho de outra criança?
    NÃO ACEITO O DINHEIRO IR PARA CONTA JUDICIAL!
    Doem logo para outra criança e vamos fazer uma criança feliz com o sonho REALIZADO!!!
    Temos já 50% do valor E QUERO VE O DINHEIRO NAS MÃOS DE UMA CRIANÇA!!!!
    O dinheiro é da campanha para a CHINA!!!!!!!
    Se não vai ser utilizado para o OTHO que doem logo!!!!
    Parem de enrolar e atrasar as coisas então!!!!
    Outra criança merece ir para a China LOGO!


    Lara, meus sentimentos, sei que você ficou a frente no blog e no twitter.
    Pode me procupar para tudo que precisar!
    Sei que você não desistiria deste sonho NUNCA!

    ResponderExcluir
  2. ­Muito triste a campanha ir ao fim. Gostaria de uma explicação melhor disto tudo!
    Vamos ajudar outra criança então. Bora?

    ResponderExcluir
  3. Queremos mais informações sobre o fim da campanha. Vamos então ajudar outra criança com o dinheiro arrecadado!

    ResponderExcluir
  4. O sonho não pode morrer assim, vamos ajudar outra criança que também precisa !

    ResponderExcluir
  5. o dinheiro ir para conta judicial é uma perda de tempo gigante! esse dinheiro tem que ir para outros pais QUE NAO DESISTIRAM DO SONHO DO FILHO ;D

    ResponderExcluir
  6. Muito triste toda esta situação. Estou esperando uma explicação!
    Não coloquem o dinheiro em conta judicial. Deixe o sonho fluir, doem para uma criança que está lutando para ir à china!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho uma lista de blogs de crianças esperando completar o dinheiro para fazer o tratamento na China. Doe para alguma desses crianças!

    ResponderExcluir
  8. Colocar o dinheiro em conta judicial é perda de tempo, todos sabemos que a justiça brasileira é lenta. A campanha foi feita com o objetivo de levar o menino Otho para fazer um tratamento na China, se ele não vai, há outras crianças fazendo campanha e que podem ser beneficiadas por esse dinheiro. Espero uma explicação de tudo isso.

    ResponderExcluir
  9. Uma pena uma campanha que ai tão bem acabar assim. Concordo com o que foi dito por todos acima, esse dinehiro deve ser usado pra outras crianças que estão esperando por esse tratamento.

    ResponderExcluir
  10. Pedro - Florianópolis29 de maio de 2010 às 08:10

    Acompanho o blog de várias crianças que já foram a China e os resultados são surpreendentes, mas vai saber o que os pais do Otho pensam. Doem o dinheiro para outras campanhas.

    ResponderExcluir
  11. Um colaborador do Twitter29 de maio de 2010 às 08:11

    Se for preciso, teremos que utilizar outros meios para resolver esta situação. O dinheiro foi pedido para a campanha do Otho se vocês (pais) desistiram do tratamento,então o dinheiro não pertence mais à vocês!Entregue o dinheiro à outra criança JÁ. Queremos vê o nome, site e o extrato bancário da criança escolhida!

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo ajudou o Otho pra ele ir pra China e se tem outras crianças precisando, que elas possam ter esse dinheiro como ajuda!

    ResponderExcluir
  13. Resolvam esta situação logo!Está ficando muito chato tudo isso..

    ResponderExcluir
  14. Temos 50,2% do valor do tratamento.
    Espero que não usem o dinheiro em outro benefício.

    ResponderExcluir
  15. todo mundo que doou vai querer saber de TODOS os detalhes desse dinheiro viu...

    ResponderExcluir
  16. Quando o blog começou, tinha uma carta linda da mãe do Otho.
    Cadê as palavras da mãe do Otho agora que a campanha terminou?
    Ficaremos sem explicações?
    Precisaremos colocar esta situação no globo.com ou outro site de notícias para resolver tudo?

    ResponderExcluir
  17. venho tbem pedir pra vcs terem a consciencia e doar logo pra outra criança ir,poxa,se ele não vai mais ,porq outra criança não pode??
    naõooooooooooooo digo não pro dinheiro ir pra uma conta judicial
    Danny mae da beatrice que sempre ajudou a divulgar acampanha no meu fotolog.

    ResponderExcluir
  18. Que triste, viu!? Acabaram com esse sonho sem dar qualquer tipo de explicação...
    Estou de coração partido... Não tenho nem palavras!

    Espero que com o tempo, apareça a explicação sobre o fim desde sonho... É o minimo que podem dar, pelo menos, pra Lara. Porque quem acompanhou, viu e sabe tudo que ela fez!

    Já que desistiram do sonho do Otho, que tal investir no sonho de outra criança, com esses 50% já arrecadados?

    ResponderExcluir
  19. É com pesar que tomei conhecimento da situaçao, no entanto, nao me cabe julgar o motivo que levou os pais do Otho a desistirem da ida dele a China, no entanto, sei que eles irao se justificar a todos que contribuiram para que isso acontecesse.
    Mesmo porque outras campanhas estao em andamento, e pode leva-las a falta de credibilidade.
    Como pessoas honestas e de bom carater que sei que sao, darao a todos a devida explicacao, pois sei que nada foi feito de má fé.
    Concordo tbem que esse dinheiro arrecadado vá ajudar outra criança que ainda tenha esse sonho de ir a China. Assim, todos os que ajudaram, estarao continuando ajudando a quem precisa.
    Quanto ao dinheiro ir para uma conta judicial, sabemos que a justiça brasileira é lenta,portanto, tbem sou contra.
    Certamente os pais do Otho podem ser amparados por algum advogado que os ajude a encontrar a melhor soluçao.

    Se precisarem de mim, estarei sempre a disposiçao, com o mesmo carinho de antes e de sempre.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Uma pena! Com o tratamento, Otho podia se tornar uma criança menos dependente... Espero que os motivos sejam logo esclarecidos para não comprometer outras campanhas similares.

    Se a decisão for mantida, desejo que outra criança receba os benefícios. Todo dinheiro foi dado em boa fé, sem nenhuma burocracia, então, que o repasse seja feito da mesma forma: com um simples depósito bancário.

    Após tanto esforço da Lara, apoio qualquer decisão DELA sobre a quantia arrecadada.

    ResponderExcluir
  21. Nossa prima,
    Tbm fiquei arrasada com essa noticia, cada vez que visitava o blog aumentava a esperança da realização do sonho dessa criança linda. E agora??? Será que não podem voltar atrás?
    Rezarei pedindo à Deus e Nsa Sra que iluminem os pensamentos da prima Regina e do pai do Otho para resolver essa situação. Não sei o motivo, só espero que pensem no Otho, afinal a campanha começou mostrando tanta garra e força de vontade, que nunca imaginei a possibilidade desse final...

    Prima Lara, conte comigo no que precisar..
    Um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  22. Acho justo que o dinheiro vá para outra criança, já que esse dinheiro foi doado por pessoas que acreditavam no tratamento e queriam ajudar uma criança a realizar um sonho!! Esse dinheiro não os pertence e precisa ir URGENTE para outra criança! Dou todo o apoio!

    ResponderExcluir
  23. DECEPCIONANTE A ATITUDE DESSES PAIS!!!
    COMO DOADORA,ESPERO UMA BOA EXPLICAÇÃO,PQ ISTO AQUI N É BRINCADEIRA!!!
    DOAÇÃO P OUTRAS CRIANÇAS JÁ!!!

    ResponderExcluir
  24. DECEPCIONANTE A ATITUDE DESSES PAIS!!!
    COMO DOADORA,ESPERO UMA BOA EXPLICAÇÃO,PQ ISTO AQUI N É BRINCADEIRA!!!
    DOAÇÃO P OUTRAS CRIANÇAS JÁ!!!

    Pois é, como bem disse o anonimo acima...
    Ou dão o REEMBOLSO que quem doou ou doem para outra
    criança e que façam isso as claras.

    Isso nunca foi e nunca será brincadeira.

    E Lara, nisso tudo o que me dá mais dó é vc
    que lutou como Mãe, Pai, LEOA pelo Otho.
    Parabens para vc, pro Otho que são guerreiros.
    Tb parabenizo os pais do Otho pelo carinho e
    cuidado que eles tem com o filho. Nao opino sobre
    a questão deles nao quererem levar o filho a China,
    o filho é deles, mas o $$ nao.

    O dinheiro era pra campanha do Otho, foi dado
    para ele, se nao vai ser ra ele ou devolvem
    ou doem para outra criança já!!!

    ResponderExcluir
  25. Como pai do Otho neste momento peço para aguardarem um pouco mais, pois estamos preparando documentos e textos que irão fundamentar nossas decisões que não são levianas como alguns possam pensar.
    Devemos satisfações e serão dadas com clareza e tranparência da mesma forma que nos pronunciamos durante a campanha.
    Serão apresentadas as razões motivadoras e o destino do dinheiro que não é nosso e tampouco será usado por nós, não tenham dúvida disso, no entanto, o que estamos fazendo é agindo com cautela e lisura e acima de tudo com respeito a opinião de todos.
    Pena que nossa decisão foi divulgada sem a espera das nossas explicações e motivações.
    Logo, será enviado à Lara nossas fundamentações e documentos que ensejaram nossas decisões.
    Por favor, não formulem opiniões ainda com base em ressentimentos e sem saberem o que aconteceu.
    Só pedimos que aguardem um pouquinho.
    Regina está empenhada na redação do texto que será postado e publicado em todos os veículos de comunicação que utlizamos durante a bela campanha.

    ResponderExcluir
  26. O destino do dinheiro já foi concluído por aqui: DOAR PARA OUTRA CRIANÇA.
    O dinheiro é em prol de ajudar criança para tratamento na china e não mudará de percurso!
    Se doar para instituição de caridade ou outra coisa isto vai dá polícia!
    O dinheiro é EM PROL DE TRATAMENTO DE CELULA TRONCO NA CHINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. CORCORDO C VC ANA!!
    SEM DESCULPAS P O DESTINO DO DINHEIRO!!
    DOAÇÃO P CRIANÇAS Q PRECISAM DESTE TRATMANETO E Q OS PAIS DÊEM VALOR A UMA CAMPANHA TÃO SÉRIA COMO ESTA!!

    ResponderExcluir
  28. O mais surpreendente disso tudo, é que os pais deveriam ANTES de iniciar a campanha, estarem CERTOS do que queriam. Agora, acho que é um pouco tarde para explicaçoes. Ninguém muda de opiniao no meio de uma campanha tão séria, envolvendo a internet,jornais, com a divulgaçao que teve. Digo tarde, no sentido de mudarem de ideia. Agora, as explicaçoes do destino do dinheiro sim... é mais que obrigaçao é dever moral.
    Existem inúmeras familias em campanha DETERMINADAS a levarem seus filhos, e nada mais JUSTO que os pais do Otho repassem esse valor arrecadado para um deles. A familia que receber, pode perfeitamente ATESTAR essa transferencia.É humano e JUSTO. É o mínimo que podem fazer. Nao queremos que sejam "apresentadas as razões motivadoras", queremos ação.
    Agora nao acho que foi precipitada a divulgaçao da decisao de vcs (pais) .. É a imagem da Lara frente dessa campanha desde o inicio, sem contar que ainda tem deposito entrando nas contas divulgadas. Se eu fosse ela, faria a mesma coisa. Pra muitos de nós,os pais do Otho, foram meros coadjuvantes neste caso, pois se ajudamos foi através a integridade da palavra da Lara, que e o caso do Otho nos comoveu bastante.
    Espero que estejam fazendo a coisa certa...

    Pode contar comigo Larinha sempre. Pra mim, vc foi a estrela dessa campanha. Vc nos mostrou a luz que poderiamos ajudar a seguir...
    É uma pena...

    Luiza

    ResponderExcluir
  29. Lara, sabemos que houve má fé de sua parte.
    Agora entregue aos pais do Otho, para que eles, com RESPONSABILIDADE, assumam de forma correta, as devidas explicaçoes...
    Porque como disse alguem aí em cima... isso é caso de polícia....
    Nao se esqueça que tem inumeros BLOGS, divulgando a campanha... e vai ser dificil controlar isso agora. Sao nomes de pessoas que resolveram ajudar, e colocaram seus sentimentos nesta divulgaçao...
    Espero sinceramente que eles saibam o que estao fazendo... mas vamos dar bastante trabalho pra eles...
    O mínimo que podem fazer é REPASSAR PARA QUEM ACREDITA QUE VAI DAR UMA MELHORIA DE VIDA A SEU FILHO....

    Tereza (Twitter)

    ResponderExcluir
  30. Saiu com um erro o meu texto :

    "Lara, sabemos que NAO houve má fé de sua parte."

    Tereza (twitter)

    ResponderExcluir
  31. Acho que esses senhores, pais do Otho, NAO teem a devida consciencia da repercussao deste caso...
    Se entendem de internet, deviam pesquisar e ver o quanto de dimensao, esta campanha alçou...
    Isso é total irresponsabilidade !

    Valéria

    ResponderExcluir
  32. Concordo Valeria... e o mesmo caminho que usaram para a divulgaçao,no caso, jornais, tv e internet... É RESPONSABILIDADE DELES, DAR UMA SATISFAÇAO....
    Quando precisaram, se expuseram para pedir... agora... tem que se expor TBEM para dar a satisfaçao a quem acreditou, se sensibilizou e ajudou...

    Penha

    ResponderExcluir
  33. Que tal darem uma entrevista ao Fantástico para exporem seus motivos da desistencia...

    Vai ser uma excelente matéria sobre a ignorancia sobre células tronco, e tbem sobre a irresponsabilidade da interrupçao da campanha.

    A Globo vai adorar...pq já fez com quem obteve sucesso (que foi o caso da Clarinha)... e essa seria uma bomba!

    Sem contar que houve a divulgaçao do Bonner.

    Fátima

    ResponderExcluir
  34. Que horror ! Nao consigo acreditar no que li...
    Como assim?
    Gente, isso é coisa séria! Verdadeiro absurdo!
    Quero saber como tudo isso vai acabar...
    Ainda bem que o Otho nao mora em Brasilia...

    Mas, espero que os senhores pais do Otho, tenham a consciencia de repassar esse valor arrecadado a quem acredita que dará uma vida melhor a seu filho.

    ResponderExcluir
  35. Faço minhas as palavras da Margareth Souza :

    "Colocar o dinheiro em conta judicial é perda de tempo, todos sabemos que a justiça brasileira é lenta. A campanha foi feita com o objetivo de levar o menino Otho para fazer um tratamento na China, se ele não vai, há outras crianças fazendo campanha e que podem ser beneficiadas por esse dinheiro. Espero uma explicação de tudo isso. "

    Falou e disse tudo !

    Luiz Cardoso

    ResponderExcluir
  36. Tô bolado com o email FRIO que a pessoa que se diz pai do Otho, mandou pra Larinha para dar fim a campanha do Otho a qual ela se dedicou com tanto carinho.Eta falta de sentimento! Que mundo é este?

    ResponderExcluir
  37. Estava lendo o post anterior - Esperança...

    os pais do Otho perderam a esperança ?

    Tem uma frase aqui no blog :

    "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem [...] Quem acredita sempre alcança!" (Renato Russo)
    Mais uma vez OBRIGADA a todos que estão ajudando a tornar o sonho do Otho, realidade."


    Se nao será um sonho do Otho, qual será a realidade dele vista pelos pais ?

    Janina

    ResponderExcluir
  38. Eu Valéria, mãe de Lara venho agradecer de coração a todos sem distinção que contribuiram com doações, incentivos, propagação desta bonita campanha que com profundo pesar vejo acabar de maneira tão desastrada. Fica aqui registrada a minha decepção onde eu e minha filha abraçamos esta campanha de corpo e alma, e não fomos dignos de sermos informadas de seu fim. Soube na rua por terceiros, de maneira constrangedora não somente para mim mas para pessoa que comentou. Deixo aqui meu muitíssimo obrigado pela concideração e apoio que estão dando a minha filha neste momento tão difícil. Eu como mãe de 3 filhos e avó os recebi de Deus como tesouros e sei que das minhas mãos os pedirá um dia, porque a Ele pertencem mais do que a mim,mas saio em defesa deles como uma leoa e eu não iria só a China se houvesse alguma chance mesmo que remota, por um filho eu iria ao fim do mundo se preciso fosse. Colocaria nas mãos de Deus e que fosse feita a sua vontade e o melhor para meu filho. Não cabe a mim nem a ninguemdecidir o futuro de meu sobrinho Otho a não ser seus pais, que pensam ser o melhor para ele, mas sinto muito como isto chegou ao fim.Junto o meu apelo a todos que pedem que este dinheiro seja empregado em outras campanhas que muitas vezes com lagrimas nos olhos acompanhamos pela internet. Mais uma vez muito obrigado a todos os que se uniram a nos e podem contar comigo e com minha filha, estaremos prontas a ajudar a todos que precisarem.Que DEus lhes dê em dobro todo bem que fizerem.Saudações.

    ResponderExcluir
  39. Eu como colaboradora espero apenas que as pessoas tomem cuidado com as ofensas nos comentários.
    Vamos brigar,gritar,chorar,berrar mas não vamos abaixar o nível!

    ResponderExcluir
  40. Isto daria uma ótima notícia:
    http://g1.globo.com/VCnoG1/0,,CMF0-8491,00.html

    ResponderExcluir
  41. Fazer o Otho virar notícia:
    http://noticias.terra.com.br/vcreporter/envie.htm

    ResponderExcluir
  42. Eu sou o Victor, irmão do Otho...
    Estou aqui abismado com a falta de bom senso de algumas pessoas...Principalmente as que conhecem os pais do Otho.

    Como alguem tem coragem de botar em cheque o amor e a dedicação dos pais dele?

    REFLITAM: "Será que vocês, colaboradores da campanha, sejam com a quantia em dinheiro ou divulgação, amam mais e acreditam mais no Otho do que os PAIS dele???

    São vocês que choram de felicidade a cada sinal de melhora, a cada sorriso, a cada kg ganho...e sofrem a cada choro, a cada limitação, etc, do Otho??? São vocês que têm dedicação integral 24h por dia ao OTHO?

    ME DIGAM AGORA SE TEM ALGUMA PESSOA DO MUNDO QUE DESEJA MAIS UMA MELHORA DO OTHO, QUE OS PAIS DELE? ME DIGAM BOTANDO A MÃO NA CONSCIENCIA!!!!!!!

    Eu tbm participei com empenho na divulgação, mobilizei bastante gente, e tbm tomei um susto qnd soube q o Otho não iria mais p/ China. Mas diferentemente de certas pessoas que dizem amar o Otho, eu em momento nenhum botei em cheque, a HONESTIDADE, o AMOR, a DEDICAÇÃO, a ESPERANÇA, etc, DOS PAIS DO OTHO, P/COM OS FILHOS,(ou O FILHO).

    Uma coisa eu concordo com todos, esse dinheiro precisa( E VAI ) ser revertido para outra crianças...

    Outra coisa que fico me perguntando, é, qual o motivo de certas pessoas quererem ficar jogando os pais do Otho contra todo mundo, ficar denegrindo a imagem deles como se eles estivessem sendo cruéis e não querendo o bem do filho deles...Como se estivesse cometendo um crime ao optar por outra forma de tratamento mais segura neste momento (com documentação que comprove isso).

    Eu vou ser sincero, eu ainda não sei ao certo o motivo da desistencia, vou ficar sabendo em alguns dias, mas COM CERTEZA, foi para o BEM do Otho!
    Os pais deles erraram? SIM, erraram. Tinham que ter se preparado melhor antes, para ter certeza que a China era a melhor opção. Mas essa atitude da campanha, eles tiveram por um "IMPULSO DE ESPERANÇA, DE AMOR". Qnd eles souberam da possibilidade de recuperação eles meio que fecharam os olhos pras outras possibilidades e se "precipitaram" ao fazer a campanha.
    Essa é minha opinião mesmo sem saber do real motivo da desistencia...

    SE VOCÊS TEM UM PINGO DE AMOR NO CORAÇÃO, SE VCS CONSEGUEM PENSAR ANTES DE JULGAR, NÃO COMETAM ESSA INJUSTIÇA (QUE CERTAS PESSOAS IMPULSIVAS JÁ COMETERAM) E NÃO CONDENEM OS PAIS DO OTHO, QUE TANTO LUTAM E SE ESFORÇAM PELO BEM DO OTHO. NÃO JULGUE ESSA "ATITUDE PRECIPITADA" DE FAZER A CAMPANHA COMO UM CRIME.

    PERDOAR É PRECISO!!!!

    Ai que vemos quem realmente está do nosso lado, acima de tudo.


    E pra finalizar, OBRIGADO A TODOS QUE DOARAM.
    Podem ter certeza que sua doação NÃO foi em vão, e vai ajudar outras crianças!!!!!!!

    É isso,

    Victor Montilha, irmão do Otho.

    ResponderExcluir
  43. Mãe desconhecida- BH30 de maio de 2010 às 06:35

    Ainda não li nenhum comentário denegrindo a imagem dos pais do menino Otho,leva- lo ou não para fazer este tratamento só cabe a eles esta decisão.O que está sendo pedido é por tantas outras campanhas que estamos pedindo.

    ResponderExcluir
  44. CONCORDO C MÃE DESCONHECIDA DE BH?
    QUEM ESTÁ DENEGRINDO IMAGEM?
    SÓ QUEREMOS Q ESTE DINHEIRO VÃO P OUTRAS CRIANÇAS E NADA DE JUDICIAL,PQ SENÃO VAMOS PENSAR Q ESTÁ SENDO REVEWRTIDO P USO PR´PRIO DA FAMÍLIA!!
    E FOI UMA FALTA DE RESPEITO SIM EM RELAÇÃO A NÓS DOADORES!

    ResponderExcluir
  45. É uma grande pena que as coisas não deram certo, mas agora é chegada a hora de vcs tb ajudarem outras crianças que estão na mesma condição de Otho. Não vamos deixar o sonho acabar e as campanhas de doações ser comprometidas. Doem esse dinheiro e façam outra criança feliz que vcs com certeza serão recompensados e um dia Otho tb realizará o seu sonho. Bjs Mi

    ResponderExcluir
  46. Caro Victor Montilha,
    Esta campanha e o tratamento é coisa séria.
    Não pode ficar brincando de começar uma campanha e terminar assim...
    Eles tiveram muito tempo para pensar e entrarem em um acordo para começar a campanha.
    Este tipo de atitude pode 'queimar filme' de outras campanhas...perder a credibilidade.
    A raiva, angústia de muitos é por esta parte.
    Eles criaram uma ferida no meio de muitas mães, famílias e crianças à espera de um tratamento na China.
    E para machucar mais na ferida é não dar uma satisfação...Como demora escrever um texto!!!
    Na hora de pedir estavam sorrindo, felizes...
    Na hora de terminar algo somem,se escondem!!!

    Todos querem vê os extrato bancário do 50% arrecado. E também o extrato bancário da criança que recebeu o $!

    Você e muitos estão achando que é brincadeira campanha, doação!!!!
    Pense, reflita!
    Otho tinha mais de 2 mil seguidores no twitter!!
    Muitas pessoas vestiram a camisa!
    Doação de 5 mil em um dia por uma pessoa, o que significa? CONFIANÇA! ESPERANÇA DO TRATAMENTO NA CHINA!!!!

    A gente colhe o que plantamos...Não acho NADA errado os comentários acima sobre os pais do Otho!

    E sim, tenho pena da família do Otho!
    Que papelão!!!

    ResponderExcluir
  47. obs: você é irmão do Otho? engraçado, nunca vimos fotos sua aqui...e nem ouvimos falar de você! só agora aparece? estranho!!!

    ResponderExcluir
  48. .....O TEXTO FOI ENVIADO AS 2:37 MINUTOS PARA PUBLICAÇÃO NO BLOG, ASSIM COMO DOCUMENTOS E EMAIL DA RENOMADA PESQUISADORA BRASILEIRA DRªMAYANA ZATZ...
    ESTAMOS AGUARDANDO A POSTAGEM COM A MESMA EFICÁCIA E EFICIÊNCIA DA ANTERIOR, POIS SOMENTE A LARA É DETENTORA DA SENHA DE ACESSO.

    ResponderExcluir
  49. Enviou em anexo os extrato bancário????

    ResponderExcluir
  50. José Fernando de Rezende30 de maio de 2010 às 08:32

    Cara Regina Célia,
    Lara não está em casa hoje e sem acesso a internet, mas com toda certeza seu e-mail será postado com a mesma eficácia com que foi colocado o anterior, aliás com a mesma eficácia que ela sempre dedicou as coisas do Otho.

    José Fernando de Rezende (pai da lara)

    ResponderExcluir
  51. Concordo com o anônimo, queremos o EXTRATO BANCÁRIO do Otho POSTADO AQUI NO BLOG!
    Enquanto a Lara não posta o seu email, corre em um caixa eletrônico e tire todos os extratos...

    E já vai pensando em quem doará o dinheiro, se quiser te envio VÁRIAS OPÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  52. por que só agora procurou essa tal renomada pesquisadora brasileira?
    Vocês são patéticos!
    Espero que você não utilizaram a campanha de má fé
    (*o que está parecendo*)

    ResponderExcluir
  53. Sra. Regina Célia, lamentável a ironia no seu comentário em relação à Lara.

    Pelo que vejo, a Sra. gostaria de ter deixado todos que apoiaram e contribuiram sem satisfações por mais algum tempo.

    Lara, você foi e está sendo perfeita nas suas atitudes.

    ResponderExcluir
  54. JUSTIÇA! ESTÁ VIRANDO UMA PALHAÇADA TUDO ISSO!

    ResponderExcluir
  55. Doa logo o dinheiro para uma criança que está tentando ir para China e acaba com isto logo!

    ResponderExcluir
  56. Tô muito, muiti triste com isso.
    é uma falta de respeito e consideração não só com o Otho mas tbm com TODAS as pessoas que ajudaram e doaram com a esperança de poder proporcionar uma vida melhor para essa criança.

    Então, o mínimo que podiam fazer é doar o dinheiro para outra criança. Mas nem isso?

    DOEM LOGO ESSE DINHEIRO

    O FILHO É SEU, ENTÃO VOCÊ PODE FAZER O QUE ACHAR CERTO, MAS O DINHEIRO NÃO!

    ResponderExcluir
  57. Toda campanha sobrevive de solidariedade, e essa não podia ser igual..teve 52% de arrecadação porque as pessoas acreditaram que o menino poderia ter uma vida melhor com o tratamento.
    Não vi em momento algum aqui nenhum comentário que denegrisse a imagem dos pais dessa criança, o que vejo é SIM a indignação e o pouco caso que foi feito, porque BRECAR uma campanha no meio me parece irresponsável. Depois de 6 meses de campanha descobrir através dessa Geneticista, algum contra, é inadmissível. Por que não procuraram ver isso antes ?

    Não conheço a Lara, entrei nessa campanha de camisa, rifa, através de uma divulgação em um blog de um amigo meu.

    Não discutamos, não crucifiquemos quem não tem culpa... assumam sim, que houve uma falha, um erro nisso tudo, e para se redirirem ... repassem a outros pais... que não tem medo de tentar uma melhora de vida pra seu filho.

    ResponderExcluir
  58. Ao invés de procurarem essa geneticista ( me parece que foi por e-mail)... nem uma consulta direta foi...
    Porque vcs não procuraram ligar para os pais que os filhos já fizeram o tratamento e estão radiantes de alegria ???

    ResponderExcluir
  59. Ninguem sabe o que é melhor para um filho do que o pai e a mãe, Nenhum de nós, independente do que esteja sentido, seja tristeza, ressentimento, frustração, tem o menor direito de falar "a" ou "b" da decisão dos mesmo em relação a isso...
    POr mais q mts tenham se envolvidos, são os pais os maiores envolvidos sentimentamente nisso, e qlqr decisão que tenham tomado foi baseado no amor infinito que sente pelo Otho... Vamos torcer e orar para que tudo caminhe para o melhor para o Otho e para quem receberá este dinheiro, enfim, é isso

    ResponderExcluir
  60. Sou sim o irmão do Otho, pode procurar ai no orkut, no flick, em qualquer lugar, ou até mesmo perguntar para a Lara.

    Agora, por dentro dos motivos, com documentos em mãos, sem poder postar no blog pois não tenho a senha, EU REITERO, minha posição de estar ao lado da decisão dos pais do Otho em desistir da viagem! Muitos aqui, estão por fora das pesquisas, e agem com emoção, e não tem conhecimento dos riscos que a viagem para a China oferece.

    Continuo reforçando que eles erraram sim. Em entrar de cabeça na campanha, mobilizar milhares de pessoas sem ter ido ao fundo no assunto(nos benefícios e riscos possíveis), agirem com emoção ao se deparar com uma oportunidade (proposta pela Lara) de reabilitação para seu filho.
    Errar é humano, errar por amor, é mais ainda.
    Eu queria ver qualquer um aqui, que faria diferente se estivesse no lugar deles.
    Eles ESTÃO PRESERVANDO o filhos DELES.

    As pessoas precisam ter um pouco mais de sensibilidade, e ver que a situação não é fácil, vc ouvir médicos renomados aconselhando a não ir, e matérias nas mais confiáveis fontes de informação alertando sobre os riscos de contrair outras doenças e de ser cobaia para experimentos com células tronco.

    Sinto principalmente pela falta de sensibilidade e consideração de pessoas da família do Otho, que vieram aqui não apenas informar no blog que a campanha seria interrompidas por X motivos, mas sim denegrir a imagem dos pais do Otho e jogá-los contra a opinião pública. Na verdade, eu desconheço um adjetivo para definir uma atitude tão insensata como esta. Realmente é uma pena.

    Ai que vejo que a relação sanguínea é mero detalhe, o que realmente une as pessoas, são os sentimentos e o coração.

    Em breve, quando a Lara chegar em casa e recuperar o acesso a Internet. Vocês tomarão conhecimento dos fatos motivadores para a desistência do tratamento na China.

    Att,

    Victor Montilha (IRMÃO DO OTHO).
    qualquer dúvida, pode entrar em contato
    vmontilha2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. ....filho, estamos muito orgulhosos de vc ser esse homem maduro e tão sensível apesar de sua pouco idade.
    ....Vc nos conhece!
    Se o Otho pudesse hoje emitir algumas palavras nãp só diria obrigado papai e mamãe, mais tbm obrigado meu irmão.
    Te amamos muito!
    Alexandre - Pai

    ResponderExcluir
  62. ....obrigado Felipe pela sua sensibilidade de pai reponsável.
    Com Muito respeito, coragem e consideração,
    Um forte abraço!
    Alexandre e Regina - Pai e Mãe

    ResponderExcluir
  63. Que barato!
    Otho não vai à China porque a família está em pé de guerra...
    Não lemos nada sobre o desfecho da história e sim briga entre a família.
    Com esta família desunida, Otho não consegue nem ir à padaria.
    Está uma baderna!
    CADE O EXTRATO BANCARIO SR.PAI DO OTHO?
    Em vez de perder tempo respondendo aqui, vá ao banco e nos mostra os 50% do valor que está na conta do Otho!

    ResponderExcluir
  64. Victor, desde que cheguei de viagem há meia hora estou tentando postar no blog. A demora existe pois quando transcrevemos um texto do word para o blog (formato enviado por minha tia e por seu pai), acontecem vários erros de HTML (não sei se você entende de blog) que precisam ser corrigidos para que O BLOG ACEITE a postagem. Tive o mesmo trabalho ao fazer o post em que eu me manifestei.
    Quanto ao que você disse, em nenhum momento me referi a minha tia ou ao seu pai de maneira que denegrisse a imagem deles. Apenas informei aqui a decisão que foi tomada antes da manifestação deles porque me foi pedido pelo seu pai, que tirasse as contas e parasse com a campanha no blog. E eu não poderia fazer isso sem dar o mínimo de satisfação a todos que ajudaram e como pode ver, no final do post eu disse que quando recebesse a explicação eu postaria aqui. É o que eu estou tentando fazer nesse momento. Peço sua paciência, que em breve tudo que me foi enviado será postado.
    bjo,
    Lara

    ResponderExcluir
  65. Ninguém questiona o amor dos pais por um filho, mas sim a MATURIDADE e o DISCERNIMENTO na hora de iniciar uma campanha de tal magnitude. Fica fácil, agora, apoiar-se em parcos especialistas que divergem dos benefícios do tratamento com células-tronco. Seria esse o real motivo para a desistência da campanha??? No mínimo estranha a maneira como tal atitude foi conduzida... Pq não pesquisaram antes de iniciar a campanha que envolveria (e envolveu) um número sem-fim de pessoas?

    ResponderExcluir
  66. Por que os pais não tiveram maturidade para pesquisar e questionar se queriam mesmo Otho na China?
    Fizeram mais de 2 mil pessoas de otárias, vestindo a camisa, doando um dinheiro que até agora ninguém sabe por onde está!
    Isto faz campanhas similares perder a credibilidade!!!

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  68. JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!

    ResponderExcluir
  69. blogs de campanhas:
    http://wwwb.click21.mypage.com.br/myblog/visualiza_blog.asp?site=sarahkelly.myblog.com.br

    http://www.joaoquerbrincarvocepodeajudar.blogspot.com/

    http://www.ajudeamalu.com.br/i/

    http://www.amorsuperadeficiencias.com/

    ResponderExcluir
  70. http://www.gabrielrumoachina.com.br/

    http://thierrerumochina.blogspot.com/

    http://gabiumsorriso.webnode.com.br/

    http://www.taynaraeumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  71. http://pilarrumoachina.com.br/

    http://campanharodrigohenrique.blogspot.com/

    http://vaccihi.blogspot.com/

    http://www.ajudeanathalia.borboletasvoam.org/

    ResponderExcluir
  72. http://umanovaesperancaparaglaucinho.blogspot.com/

    http://www.amigosdocristian.com.br/index.htm#

    http://www.ajudemariajulia.com.br/

    http://www.caiopenha.blogspot.com/

    http://laisquerserfeliz.webnode.com/rss/

    http://www.venhavermanu.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Lara, não estou questionando a demora pra atualização não. Você não é obrigada a ficar na frente do pc. Só comuniquei que quando você conseguir eles terão conhecimento dos motivos.

    Concorco com todos que argumentam que eles deveriam ter pesquisado profundamente sobre o tratamento na China antes de iniciar uma campanha com tanto apelo popular.
    Mas como disse: só os que JÁ AMARAM alguém entendem: "Às vezes, nós nos precipitamos por amor, pela esperança de reabilitação do Otho eles agiram por impulso e iniciaram uma campanha que tomou uma proporção muito grande."
    Erraram sim.
    Aos anônimos eu não perco tempo respondendo, mas só pra enfatizar,
    "Deve ser muito fácil a vida dos pais do Otho.
    Deve achar normal uma pessoa tirar 3 mil reais e doar em um dia para uma campanha de uma criança.
    Acham que dinheiro cai do céu e podem ficar fazendo campanha e desistindo do nada!!!"

    A vida deles é tão difícil qnt a tua. Porém eles receberam uma "missão"(se é que eu posso definir assim) de Deus ao terem um filho com paralisia. E precisam agir com razão acima da emoção (só quem já amou sabe a tamanha dificuldade que é agir com a razão nesses casos) na hora de decidir sobre o futuro do filho. Ah, e eles não decidiram do nda.
    Tudo ia ser postado de uma vez só aqui, o final da campanha com as justificativas pela qual motivaram. Mas houve uma falta de comunicação entre os pais do Otho e a Lara, que acarretou o post precipitado.

    Mais uma vez, Obrigado por todas doações.

    Att,

    Victor Montilha

    ResponderExcluir
  74. Francisco/Bom Jesus30 de maio de 2010 às 14:26

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  75. Francisco, respeito sua opinião, mas cuidado com suas palavras, pois esse dinheiro não será usado em nenhum momento por eles.
    A propósito, qual o fundamento que vc tem pra falar que ele "deu as caras" e não é correto??? Vc ta supondo que isso foi premeditado? Ou que eles tem intenção de usar o dinheiro em benefício próprio?
    Se vc tem alguma divergência com ele, deixe isso de lado no momento e reflita a situação.
    Peço tbm pra esperar a atualização do blog pra ficar mais atualizado no assunto. Tbm pode fazer pesquisa sobre o assunto e se interar mais.

    Att,

    Victor Montilha

    ResponderExcluir
  76. Regina,você na minha opnião sempre foi uma guerreira e agora admiro,você muito mas,porque você e mãe e só uma mãe de verdade consegui ter uma atitude dessa mesmo sabendo que tem,tantas pessoas que na minha opnião,não sabe oque e o verdadeiro amor de mãe,você fes oque e certo,o seu filho e uma "benção de Deus"durma tranquila,você tomou a decisão certa....
    beijos,DEUS te abençoe..
    sou irmã da cristina

    ResponderExcluir
  77. De tudo que vejo ainda tem o extremo mal gosto de tal postagem do tal irmao do Otho - que SÓ AGORA APARECEU POR AQUI - em nenhum momento vi participar da camapanha.

    "Em entrar de cabeça na campanha, mobilizar milhares de pessoas sem ter ido ao fundo no assunto(nos benefícios e riscos possíveis), agirem com emoção ao se deparar com uma oportunidade (proposta pela Lara) de reabilitação para seu filho."

    Então a LARA é que é a culpada?! Uma estudande de enfermagem, de vinte e pouco anos 'fez a cabeça' de duas pessoas adultas (PAIS), maduros e vacinados!?

    Vcs devem além de satisfação, em PRIMEIRO LUGAR pedir desculpas a Lara. Tempo perdido não volta... e de certa forma só não vai se realmente esse dinheiro for doado a outra pessoa para fazer o mesmo tratamento.

    Outra coisa, vcs - a pai, mae, irmao do Otho - não deveriam estar lavando a roupa aqui, nesse lugar que foi de tanta LUZ e ESPERANÇA.

    SE vcs tivessem ligaado pra Lara, ou mandado um e-maill ja completo com tudo que deveria vir e nao um cheio de 'SE' e duvidas nada disso teria acontecido.

    Lamentável ver isso tudo.
    Mas tenho que ver até pra poder saber para onde o meu dinheiro vai.

    ResponderExcluir
  78. Bom GENTE,meu nome é Angélica sou mãe de três crianças, advogada e conheço a Lara a bastante tempo (virtualmente), ela sempre se dedicou e é uma pessoa maravilhosa.

    No entanto também não acho que os pais de Otho estão errados, quem sou eu? Sendo mãe sei bem as aflições de exercer um papel tão difícil.

    Como advogada creio que o correto é sim depositar judicialmente, ou eles poderiam correr o risco de responder criminalmente, alguns tipos penais se encaixariam perfeitamente caso eles destinassem os valores arrecadados sem o conhecimento do judiciário. Portanto mesmo que se sintam lezados, todos devem ter um pouco de cautela ao mencionar qualquer coisa.

    Estamos todos tristes e decepcionados, mas não deve estar sendo fácil pra ningué, nem pros pais, nem pra Lara...

    Um abraço no coração!

    Angélica
    http://www.fotolog.com/pedroemariana

    ResponderExcluir
  79. ops...*lesados*

    Angélica (comentário acima)

    ResponderExcluir
  80. Concordo com todos que disseram que as contribuicoes indo para uma conta judicial seria perda de tempo em ajudar alguma outra crianca cujos pais nao desistiram de fazer a viagem. Nao sei quais motivos os levaram a desistencia, mas nao quero julga-los sendo que nao conheco os motivos que os levaram a tal. Sendo a decisao definitiva, acredito que o correto seria a doacao imediata de nossas doacoes a uma ou mais criancas ques estejam em campanha para o mesmo fim.

    ResponderExcluir
  81. É um absurdo tudo isso!
    Os pais, já deram as devidas explicações e já estão sofrendo bastante com tudo isso e vcs ficam discutindo? Vamos esperar pra ver o destino do dinheiro e acabar logo com tudo isso.

    Todos defendem a Lara e família e quando aparece alguém, pra defender os pais é criticado, DISCORDO!

    ResponderExcluir
  82. Anônimo acima,
    Realmente você tem toda razão. A LARA é a única culpada disso tudo. Os pais do Otho são crianças inocentes, menores creio, que foram induzidos por essa menina esperta. O mundo é dos espertos. Extratos já, todos, doação já. Tostão por tostão.

    ResponderExcluir
  83. Cara..., estou achando isso tudo uma conversa de recreio do maternal....

    ResponderExcluir
  84. Alguém aqui foi obrigado a doar alguma coisa?!?!
    Tem uma cesta de roupa suja pra lavar aqui na minha casa! Se a falta de ter o que se fazer for tão grande, ofereço esse serviço!!!!!

    ResponderExcluir
  85. Eu, Fernanda Teixeira Moraes, acabei de ficar sabendo do fim da campanha.
    Eu, dediquei TODAS as minhas férias de verão a essa campanha, vendi camisas, organizei cantinas na igreja, fiz vídeos, divulgação em igrejas, até cuidei do próprio Otho pra que sua mãe pudesse resolver pendências relacionadas à campanha. Cheguei a planejar um show beneficente junto com uma amiga, pedi dinheiro aos outros (coisa que detesto fazer), conversei com autoridades! TUDO O QUE EU FIZ FOI POR AMOR! SÓ POR AMOR AO OTHO, não cobrei, não cobro e não cobrarei NADA a ninguém! Não sou mãe ainda, mas acho que se eu, no lugar da Regina, sabendo que tudo isso não é 100% seguro, não iria expor meu filho a qualquer risco!
    Eu dei o dinheiro, eu dei a ajuda, agora, ela faz o que ela quiser! Acho que se ela der esse dinheiro à uma criança para ir à China ela irá contra suas próprias opiniões!!! Pois, se eu sei que se mandar meu filho indefeso andar em um caminho que ofereça risco de cair em um buraco eu não o deixarei ir e nem devo deixar o filho de outro correr esse risco!!! Eu penso assim! E já que cada um está dizendo o que pensa aqui, acho que posso fazer o mesmo!
    Vamos RESPEITAR a decisão de uma mãe!

    ResponderExcluir
  86. Deus criou os seres humanos diferentes... cada um pensa o que quiser...
    Vc pensa assim... mas alguns não... eu respeito TODAS as opiniões aqui postadas... só nao concordo com " Acho que se ela der esse dinheiro à uma criança para ir à China ela irá contra suas próprias opiniões!!! "
    O dinheiro foi dado para o filho dela... se ela desistiu... REPASSE...para QUEM CONFIA NO TRATAMENTO...

    RÁPIDO E FÁCIL.... todos estaremos felizes... todos teremos um FINAL FELIZ...

    ResponderExcluir
  87. Jorge Gomes Soares (tio do Otho)31 de maio de 2010 às 19:24

    Caros amigos e amigas, irmãos em Cristo, se permitam assim dizer, pois somente com o amor de Cristo estes gestos generosos são possíveis. Sou Jorge Gomes Soares, irmão mais velho da Regina e venho de coração agradecer a todos que se empenharam neste sonho e ao mesmo tempo entendo a preocupação com relação ao destino dos recursos que foram arrecadados, porém, não tenho dúvidas que o mesmo será repassado a outra campanha de uma criança com o mesmo propósito de ir à China para o tratamento com células tronco.
    Embora resido um pouco distante de Bom Jesus - 450 km, acompanho e sou testemunho da dedicação, carinho, amor e aceitação do meu sobrinho por parte da minha irmã, que nunca em momento algum, embora que sua missão seja bem mais árdua do a nossa que temos filhos perfeitos e gozam de boa saúde.
    Sou pai de três filhos e agradeço a Deus tds os dias, pois as vezes me pergunto se seria forte o suficiente para tamanha aceitação deste desafio que Deus entregou a ela.
    Peço de coração que respeitem sua decisão, pois não está sendo fácil pra ela, onde no início da campanha chegamos a comentar que o problema de saúde do Otho estava fortalecendo ainda mais os laços familiares, porém, temos percebido, que após a decisão dela de não levá-lo tenha contrariado alguns membros da família.
    Paz e Bem a todos!

    ResponderExcluir
  88. Ah "TUDO O QUE EU FIZ FOI POR AMOR! SÓ POR AMOR AO OTHO, não cobrei, não cobro e não cobrarei NADA a ninguém! "

    Acho que todos aqui tiveram a mesmíssima intenção que vc... porque SOLIDARIEDADE É AMOR AO PRÓXIMO...

    Quanto a cobrar, o que estamos cobrando aqui não é nada ANORMAL... Ninguém esta pedindo o dinheiro de volta... queremos que ele seja repassado para outra criança que tenha urgencia e necessidade e que acredite no tratamento...

    ResponderExcluir
  89. Sr.Jorge Gomes Soares,

    Entenda tbem... nós nao somos contra a decisão da sua irmã... muiiiiiiiiiiito pelo contrário, nós entendemos, não diria que aceitamos, mas a decisão é única e exclusiva dela...

    O que pedimos não é muito... só que ela repasse logo este valor para outra criança...

    Como o sr. mesmo diz, "com o amor de Cristo estes gestos generosos são possíveis...." então vai ser rápido... é só sua irmã ter essa generosidade de repassar ... a mesma que foi usada por cada pessoa que doou.

    Fique tbem na paz de Cristo... e tente convencer sua irmã...

    ResponderExcluir
  90. Sr Jorge Gomes Soares todos aqui respeitamos a decisão de sua irmã,ninguem a está incriminando por isto,só estamos pedindo o repasse destas doações a outros pais q cheios de esperança estão anciosos para levá-los a fazerem este tratamento.Acompanhei e ajudei esta campanha desde o início e tb agora o desenrolar disso tudo,me desculpe,se existe alguma coisa q eu não saiba(entre vcs da família)mas os comentários postados aqui de Lara e sua mãe não foram contrários a decisão dos pais de Otho e sim a maneira como foi encerrada esta campanha tão linda.

    ResponderExcluir
  91. Todo dia passo aqui em busca de uma novidade solucionadora...e pelo visto nada mudou...
    as trocas de acusaçoes, clamores... continuam

    Cadê a soluçao ????

    ResponderExcluir
  92. ONDE ESTÁ O EXTRATO BANCÁRIO E P Q CRIANÇA IRÁ A DOAÇÃO?
    É TÃO DIFÍCIL NOS DAR ESTA EXPLICAÇÃO?

    ResponderExcluir
  93. Hoje é terça feira....

    ResponderExcluir