segunda-feira, dezembro 21, 2009

Como tudo começou

(Carta de Aceitação do Otho para o Tratamento com Células Tronco, clique na imagem para vê-la em tamanho maior)


Através da internet conhecemos a história de Clara, uma menininha de Recife que estava fazendo uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento com células tronco na China. Eu (Lara, prima do Otho) acompanhei a campanha da Clarinha e depois todo o tratamento na China e seus resultados, que trouxeram muitas melhoras para a vida de Clara. Falei com minha tia, mãe do Otho, sobre ela e passamos a nos informar mais sobre o assunto.
Entramos em contato com Carlos, pai de Clara, que agora é representante da Beike Biotech (centro responsável pelo transplante) no Brasil e ele nos orientou como proceder. Preenchemos um longo formulário médico com as informações sobre o caso do Otho. Depois de analisar este formulário, a Beike solicitou que enviássemos os exames dele: ressonâncias, tomografias, eletroencefalogramas, ultra-som, tudo, uma infinidade de laudos. Mais tarde, a Beike ainda solicitou pareceres médicos sobre as condições do Otho, enviamos o da neuropediatra e da pediatra que acompanha o Otho desde que ele nasceu.
Depois de muita ansiedade, a resposta tão esperada chegou: no dia 3 de dezembro, recebemos um email da Beike com a carta de aceitação do tratamento do Otho. Um sonho começou e por isso, pedimos a ajuda de todos para realizá-lo.


*Agradecemos especialmente ao Carlos, pai de Clara, por ter mediado todo nosso contato com a Beike Biotech.


5 comentários:

  1. Minhas primas, Lara e Regina,
    Tenho certeza que o Otho irá se beneficiar com esse tratamento.
    Tenho certeza que muita gente boa irá ajudar a esse menino de muita luz e sorte a conseguir o que ele precisa.
    Essa mãe é minha ídola.
    Ela ganhou um serzinho lindo, mas que precisa de cuidados, e ela arregaçou as mangas e foi a luta.
    Regina, vcs vão conseguir isso. Tenho certeza.
    Vamos ajudar no que for possível.
    Beijos da fã,
    Alessandra Vidaurre

    ResponderExcluir
  2. Como pais temos de ir à luta e tentar dar o que achamos melhor aos nossos filhos. Um obrigado meu também ao Pai da Clarinha por poder ajudar outros pais. Bem hajam.
    Aqui em Portugal não tenho conhecimento de quem tenha experimentado.

    Desejamos que rapidamente concretize esse projecto e que possamos ver o Otho a melhorar.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Querida prima,
    Tenho Fé em Deus e Nsa Sra que com a ajuda de todos o pequeno Otho vai conseguir realizar esse tratamento. Você é uma guerreira e vai vencer essa batalha. conte comigo.
    beijos no seu coração.
    Adriana e Isabela

    ResponderExcluir
  4. Oi Otho, sou mãe da Bia, ela além de ser paralisada cerebral também tem erro metabólico e ficou internada por 4 meses ao nascer e também tem gastro e fundoaplicatura,, vocês tem muitas coisas parecidas e espero que consiga ir para a China, que sabe um dia a Bia vai também...Um feliz natal pra você e toda a sua família, um beijo Danielle

    ResponderExcluir
  5. Obrigada DANI...
    E sucesso para a Bia tb nesta jornada!
    Todos conseguirão.Sempre com fé!

    ResponderExcluir