sábado, dezembro 19, 2009

BEM VINDO À HOLANDA



Frequentemente sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz uma criança com deficiência – uma tentativa de ajudar pessoas que não têm com quem compartilhar essa experiência única e entende-la e imaginar como é vivência-la.
Seria como
Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias Para ITÁLIA ! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelangelo. As gôndolas de Veneza. Você pode até aprender algumas frases simples em italiano. É tudo muito excitante.
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia ! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrisa. O comissário de bordo chega e diz: “BENVINDO À HOLANDA”
“Holanda” !?! diz você” o que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália ! Eu devia chegar à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália.”
Mas houve uma mudança de plano de vôo. Eles aterrisaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível , desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. È apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor e começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália e estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda a sua vida, você dirá:”Sim, lá era onde eu deveria estar. Era tudo que eu havia planejado,”
E a dor que isso causa nunca, nunca, nunca irá embora porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não haver chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda.

9 comentários:

  1. Olá. Eu sou mamã de um menino de 5 anos tb com PC. Já conheço o texto há anos, mas sempre gosto de o ler...
    Apesar de nós tb estarmos a tentar reunir dinheiro para voltar a Cuba (ainda não considerei a China...por enquanto..) faço muita questão de ajudar-vos nesse vosso sonho. Por favor, diga-me como o posso fazer. Tem um numero internacional, ou uma conta Pay-pal . A conta Pay-pal seria importante para si ter. Quando o tiver mande o mail para grilinhamae@gmail.com
    Outra sugestão: coloque um video do seu filho ou uma foto mais explicita que se verifique a paralisia, pois eu acredito, mas há sempre muitos cépticos que duvidam da veracidade das causas...

    Visite-nos em www.grilices.blogspot.com

    e manda um voto para nós nesta campanha

    http://www.festivaldesonhos.com/desejo.asp?D7BE56FE1B7B445D3804

    Beijinho e fico a aguardar.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o texto, belíssimo, mas conheço algumas pessoas que foram parar na Holanda em lugar da Itália. E algumas dessas pessoas transformaram a turnê compulsória no mais maravilhoso passeio de suas vidas.

    ResponderExcluir
  3. FlorRegina, mãe abençoada com um presente de Deus e quem tem aproveitado todos os segundos deste presente divino. Vou entrar na luta pela recuperação do Otho. Colocar no meu blog, mandar e-mail para amigos, enfim.... Estamos juntos nessa... Que Deus abençoe esta LINDA família

    ResponderExcluir
  4. Prima,
    Esse texto sempre me emociona.
    Mandei um e-mail pra vocês falando do pay-pal. Dá uma verificada.
    Vamos conseguir essa melhora para o nosso pequeno Otho. Tenha fé!
    Beijos,
    Alê

    ResponderExcluir
  5. olá...vai dar tudo certo para o Otho com certeza....lindo o texto....nunca tinha visto....estou nessa luta tb...espero que de certo para nos e tenhamos um ano muito melhor que todos os outros com otimas suupresas sonhos realizados e muito mais....bjuxxx....
    "Tudo que um sonho precisa para se tornar realidade é de alguem que acredite nele"
    e assim como eu vc tb acredita no seu...e assim vamos vencer....
    bjuxxxx....
    www.kaunquersorrir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que o Othon seja agraciado com o que ele necessita!
    Feliz 2010 e boa sorte, viu! Deus sempre intercederá por vcs!

    ResponderExcluir
  7. Para a familia de Otho:
    Meu nome e Rose Lampert Fisioterapeuta 20 anos experiencia com neuro pediatria com mestrado na area. Residente dos Estados Unidos a 18 anos, tenho clinica na Florida oferecendo o metodo Suit Therapy entre os methodos mais modernos. Mestrado em neuro pela Florida International University. Por favor cheque meu site com fotos e videos www.intensivetherasuit.com ou www.lampertshometherapy.com. Gostaria de trocar ideias e informacao sobre avancos na area de neuro mande email para roselampert@mac.com
    Boa Sorte na campanha,
    Rose Lampert
    Vice Presidente
    Lampert's Home Therapy, Inc.

    ResponderExcluir
  8. Família,
    Com certeza Deus está no controle de suas vidas, dando-lhes sabedoria e provisão para cuidarem bem do precioso Otho.
    Abraço com ternura.
    Ps. Edna Pereira

    ResponderExcluir