terça-feira, junho 01, 2010

Prestação de Contas

Recebi os extratos por email, do pai do Otho e começarei a postar. Para não ficar confuso, pois são muitos os extratos, farei um post com os extratos de cada banco que o Otho tem conta. Segue carta recebida juntamente com os extratos.
Lara


Meus caros Doadores, seguidores e amigos,

Desculpem-nos pela pequena demora, pois ela foi necessária para nos organizar e prestar uma melhor satisfação quanto aos extratos internos com melhor detalhamento e valor arrecadado; que sempre fez parte de nossa OBRIGAÇÃO e RESPEITO A TODOS.
Seguem os EXTRATOS SEM NENHUMA RETIRADA, e os SALDOS até 31.05.2010 nas contas do Banco do Brasil e Banestes, e até 01.06.2010 nas 02 (duas) contas da Caixa Econômica, sendo que na Caixa, segundo a Gerente da Agência 0178 (Bom Jesus do Itabapoana/RJ), por ser uma conta Poupança e de acordo com uma sistemática interna, os extratos dos meses de JANEIRO e FEVEREIRO de 2010 já foram solicitados e existira uma demora de 07(sete) dias para serem entregues, então, logo que tivermos de posse dos mesmos, por certo, também estarão sendo postados imediatamente.
Todavia, os SALDOS das contas já estão disponíveis, e já se pode saber na íntegra todos os valores arrecadados que constam nas contas apresentadas.
Portanto, serão depositados em CONTA JUDICIAL, que já esta sendo providenciada somente agora em razão da demora para acessarmos detalhadamente os extratos e saldos impressos, com pedido impetrado devidamente junto a Comarca de Bom Jesus do Itabapoana/RJ, onde tal valor irá perdurar até novo e justo destino escolhido e/ou determinado.

TOTAL ARRECADADO: R$ 41.442, 34 (Quarenta e um mil quatrocentos e quarenta e dois reais e trinta e quatro centavos)

Bom Jesus do Itabapoana, 01 de junho de 2010.

Pais do Otho.



117 comentários:

  1. Que bom que vocês estão mantendo a transparência no encerramento dessa campanha. Que o bem que vocês vão fazer à outras crianças com esse dinheiro, volte em dobro para vocês! :)

    ResponderExcluir
  2. Sra. Lara,


    Existe algum comprovante do pedido impetrado junto a Comarca de Bom Jesus do Itabapoana/RJ ?

    ResponderExcluir
  3. Olá Mariana,
    Tudo que recebi até o momento está publicado nesses posts. Quando eu receber esse comprovante eu o publicarei aqui como venho fazendo, para que seja do conhecimento de todos.
    Att,
    Lara Rezende

    ResponderExcluir
  4. E o dinheiro só rendendo......

    ResponderExcluir
  5. Colaborador da campanha3 de junho de 2010 às 19:04

    Aos pais do Otho
    Entendemos que vocês não querem mais levar o Oto pra China, são responsáveis por ele. Mas porque não deixam essa burocracia judicial e depositam o dinheiro para outra criança? Vocês já prestaram conta e a transferencia do dinheiro pode ser atestada pelos pais de quem receber.
    Não deixem esse dinheiro nas mãos da justiça, todos sabemos o quanto é demorado. A medicina não é uma ciencia exata e sempre vai ter gente discordando de qualquer tratamento. Mas se tem pais que acreditam que o tratamento pode ser bom pro filho deles, ajudem a criança.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de receber um e-mail de outro doador como eu,me reportando o que acontecera e me passou o link deste blog, porque o meu conhecimento do caso, deu-se através do Twitter.
    Levei algumas horas lendo todos os posts, para me inteirar de toda a situaçao.
    É lastimável tudo isso, porque no momento em que precisaram, apareceram inúmeras pessoas para ajudar, tanto que alcançaram o valor arrecadado.
    E apesar de desistirem,por motivos que acreditam, nao estao deixando que outros pais, sigam com seus propósitos.
    E mais que pelo que li nos posts familiares, parecem ser pessoas do bem, que falam em Deus,etc.
    Por favor, ninguém aqui está pedindo favor, (assim como nao foi o caso de vcs), estamos pedindo SOLIDARIEDADE para outras crianças, a mesma que tivemos com o seu filho.
    Acabem com isso, repassem esse valor logo para alguem que precise, que acredita... nao importa se acreditem ou nao... repassem...
    Vao em algum cartório, policia, registrem o fato e repassem, assim estarao isentos da maldade alheia.... e estarao fazendo alguem feliz...
    E todos nós colaboradores/doares entenderemos e apoiaremos... afinal é o que tdos nós queremos...
    Tenho certeza, que se fosse possivel contatar todos os que contribuiram, a resposta seria uníssona - repassem para quem está precisando...

    Paz e luz para todos ...

    ResponderExcluir
  7. Todos nós sabemos que o maior mal do Judiciário brasileiro é a morosidade.

    Isso chega a ser desumano com outras famílias que esperam por solidariedade...

    Pensem nisso...

    ResponderExcluir
  8. Jacqueline Brandão3 de junho de 2010 às 20:11

    O que me chama atenção nisso tudo é a falta de consciencia ao não repassarem o valor arrecadado, porque alegram nao acreditar no tratamento - mas um dia acreditaram, e nos fizeram acreditar.
    Sem contar que para mim, voces estao colocando a credibilidade da Beike em questão.
    Se eu fosse eles, entraria com um processo em cima de voces por expressarem suas opiniões a respeito, sem pensar em momento algum, que esta empresa é séria, acreditem, ou não.E tem casos comprovados, e aqui não estamos falando do sr, Manoel da esquina, mas uma empresa de âmbito internacional.

    ResponderExcluir
  9. Campanha para arrecadar dinheiro para um tratamento de celula tronco na China.
    Indepedente do porque do término da campanha, o dinheiro tem que seguir seu fluxo.

    Se o dinheiro não for para uma criança e vocês sem o concentimento de Lara doarem para lugares fantasmas (igreja, etcs), vou supor que vocês ficaram com o dinheiro.

    Muita enrolação para tirar a mão deste dinheiro!
    Segura o que é seu!

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que a familia do Otho aja de má fé!
    Ainda tenho esperança que os corações deles todos sejam tocados, levando VIDA e ESPERANÇA a uma criança que precise deste tratamento.
    Eles hão de pensar nos dias e noites em que ficaram sonhando com esta viagem a China, tocados por esta mesma esperança.
    Nos dias em que seus corações transbordaram de alegria cada dia que viam algum depósito, e a soma arrecada, se tornando uma realidade.
    Nos dias em agradecidos, pensaram que neste mundo, existe gente do bem, disposta a ajudar.
    E será nesta esperança que eles haverão de ser tocados pela religião que têm, que levarão essa esperança adiante.

    ResponderExcluir
  11. Aline C. de Almeida - Montes Claros4 de junho de 2010 às 06:14

    Srs pais do pequeno Otho, peço que ouçam o clamor de milhares de colaboradores que acreditaram em voces. Graças a DEus com certeza voces tem um plano de saúde, e podem oferecer uma boa condição de vida para seu filho e com isso se beneficiarem de um serviço de home care. Pensem naqueles que não teem a mesma sorte. Respeitamos a decisão de voces, mas pedimos que respeitem tambem a decisão de tantos outros. Que DEus abençoe , ilumine e toque o coração de voces, doem essa quantia e não esperem pela justiça dos homens pois nós brasileiros sabemos o quanto morosa ela é. Fiquem em paz.

    ResponderExcluir
  12. DOEM ESSE DINHEIRO PRA A SARINHA ELA PRECISA MAIS DO QUE TODAS AS OUTRAS CRIANÇAS QUE ESTAO FAZENDO CAMPANHA!!!
    www.sarahkelly.webnode.com

    A MÃE DELA ME MANDOU UM EMAIL DESESPERADA PQ A SARAH SEMPRE ADOECE E ELA TEM MEDO DE PERDE-LA!
    AJUDEM ELA!!!!

    ResponderExcluir
  13. Maria Elena - Catanduva - SP4 de junho de 2010 às 06:59

    Clamamos por favor tenham compaixão, se acreditem num DEUS misericordioso ouçam estes apelos ou pensaremos que estávamos ajudando pessoas erradas. TUDO PODE NAQUELE QUE NOS FORTALECE!Que a paz de CRISTO estejam em vossos corações.

    ResponderExcluir
  14. Faço minhas suas palavras Aline e Mª Elena.

    ResponderExcluir
  15. BRUNO TELLES Rio de Janeiro4 de junho de 2010 às 14:32

    "... o que estamos fazendo é agindo com cautela e lisura e acima de tudo com respeito a opinião de todos..." - Palavras do Sr Alexandre.

    Eu não vejo respeito pela minha opinião, que assim como todos aqui quero RAPIDEZ no REPASSE desses 40 mil! Se o advogado dos senhores aconselhou a conta judicial como melhor forma de isentar os senhores da responsabilidade, porque até agora ninguem viu os documentos referentes a essa escolha? Mantenham a transparência!! Deixem as pessoas que deram dinheiro ao seu filho informadas sobre o desenrolar dessa burocracia toda.

    ResponderExcluir
  16. quero meu dinheiro que eu doei de volta!!! ele não vai ter mais o fim que eu esperava...
    Doe pra alguem que precise do mesmo tratamento que ele precisava fazer e não vai mais!!!
    vou entrar em contato por email!!!!

    ResponderExcluir
  17. Queremos esse blog atualizado SEMPRE com as informações que merecemos...

    ResponderExcluir
  18. OLÁ PAIS DO OTHO!
    Sou a mãe da Sarah Kelly!

    Ví alguns email que mandaram pra vcs pedindo a doação do dinheiro arrecardado, devido o fim da campanha do Otho...

    Caso queiram doar para Sarinha ficarei muito agradecida!!!
    Pois acreditamos que SArah melhorará bastante com o tratamento...pois já tem anos que ela faz terapias convencionais e não há quase melhora nenhuma!

    Desde já agradeço caso queiram ajudar minha pequena pois ela precisa muito, ela tem infecções respiratorias constantes e bem graves e não sabemos até qdo ela aguentará! os medicos ja desenganaram ela 2x!
    Sei que as celulas tronco ajudarão nossa querida!!!

    DEUS ABENÇOE VOCÊS! e que vocês possam nos abençoar! pois se ajudarem Sarah só faltará 20 mil e aí é mais facil!
    Poderemos tentar conseguir as passagens!

    Caso não queiram doar na conta de Sarah, deposite para a Beike, entre em contato com o Carlos, pai da Clara e eu deposito o restante pra já agendarmos o tratamento!!!

    OBRIGADA
    blog de sarah> www.sarahkelly.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. ----- Original Message -----
    From: Alexandre De Alcantara
    To: Sandra Domingues
    Sent: Thursday, June 03, 2010 7:11 PM
    Subject: Re: ATENÇÃO Pais em campanha para o tratamento com Células-tronco - Campanha do Otho encerrada...Dinheiro DOADO será que pode beneficiar a pequena Sarah Kelly ???


    Cara senhora,
    Entedemos seu pedido tbm estamos sensibilizado, pois temos um filho com Paralisia Cerebral
    como já sabe, todavia, nossa atitude decisiva nos faz sermos bem consciente e prudentes por várias questões.
    Portanto, não nos vemos no direito de apontarmos uma outra criança já que existem opiniões diversas quanto a acreditar ou não, hoje, no tratamento de células tronco na China para paralisia cerebral ou em qq outro lugar.
    Temos um caso na nossa cidade de uma criança com problema similar ao da SARINHA, e que hoje pela obtenção de um HOME CARE com suas terapias intensivas de fisioterapia motora, fonoaudiologia, terapia ocupacional e respiratória de segunda à segunda, tendo dias de fazer 06 sessões no total; a pequena criança que não podia sair do quarto, hoje já pode passear na pracinha sem um balão de oxigênio sendo através dele e seus pais que conhecemos esse direito conceido pela Lei e sustentado, neste caso, pelo plano de saúde.
    O HOME CARE conta ainda com assitência de Técnicos em Enfermagem e médicos com todos os serviços domiciliares 24 horas ininteruptos.
    Hoje verdadeiramente, acreditamos que esse é o melhor caminho para uma reabilitação segura, consciente e eficaz, visto que estamos vivendo todas as evoluções.
    Veja vc, pois o OTHO tbm fazia pelo menos 02 infecções a cada mês tendo ficado internado por várias vezes na UTI, e hoje acerca de quase 03 meses OTHO não contraiu nenhuma delas, tendo engordado durante esse tempo 2,7kg...isso sim é real e estamos vivendo essa felicidade.
    Sabemos, que tal direito pode ser reividicado por todos a qualquer momento junto ao município e Estado.
    Quanto ao dinheiro, por questões de Direito e Jurídicas o mesmo será disponibilizado em CONTA JUDICIAL a pedido, podendo a SARINHA ser indicada sim, para uso dele, assim como qq outra criança sendo que não será apontadas por nós pelo fato de não querermos para outras crianças o que não queremos para OTHO pelo menos ante as informações obtidas. É uma questão de posicionamento e consciência.
    No mais, gostaria que entedesse nossa justa opinião.
    Agradecemos em nome do OTHO toda e qq ajuda e desprendimento dedicados a ele.
    Que Deus a abençõe e tbm a sua família.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Na ocasião achei que de fato eles deveriam decidir o que era melhor para eles fazerem com o dinheiro, visto que eles tinham durante 1 ano e 8 meses parado suas vidas para cuidarem do menino e tinham o direito de recomeçar, mas uma vez que eles foram aos jornais e disseram que o dinheiro iria ser doado, acho que isso deveria ter sido feito e mais...esse dinheiro foi DOADO para que o pequeno realizasse o tratamento, como não aconteceu seria justo que tivesse sido repassado para outra criança, porque a questão jurídica, dos danos financeiros que tiveram será de certo resolvida com o processo que eles têm em andamento contra o médico e hospital que foram os responsáveis pelo erro médico.
    O dinheiro da Campanha não poderia ser usado para suprir as necessidades pessoais, mas enfim, já passou e fica na consciência deles saber que poderiam ter feito mais e se omitiram...a meu ver, a luta do pequeno Lucas foi em vão, eles passaram pela dor, mas não aprenderam nada !
    Felizes os que são chamados pelo amor e não pela dor !

    Sendo assim, venho através desse e-mail pedir aos pais do Otho que ao invés de depositar o dinheiro arrecadado R$ 41.442, 34 em juízo como foi divulgado no Blog: http://www.todosporotho.blogspot.com , que esse dinheiro seja repassado para a pequena Sarah Kelly, afinal a campanha da pequena ainda está em 40% do valor necessário e está em campanha já há 9 meses, mas diante do fato de morar numa cidade pequena em Feira de Santana, Bahia, onde as pessoas não têm muito condições de ajudar e não está conseguindo deslanchar a campanha, os pais de Sarah não estão tendo apoios e com isso o tempo está passando e cada dia que passa mais me preocupa a vida de Sarinha.

    Peço aos pais do pequeno Otho que se esse e-mail lhes tocar o coração, façam a doação do dinheiro arrecadado para a pequena Sarah Kelly.

    E fica estendido o pedido aos pais das crianças que já conseguiram ir para à China, que já conseguiram realizar o tratamento em seus pequenos filhos e que hoje já vêem as melhoras que os pequenos apresentam...que se possível ajudem na campanha da Sarinha. Entrem em contato com as pessoas que os ajudaram na campanha de seus filhos e peçam ajuda para a Campanha da Sarinha. Eu não quero perder mais nenhum dos pequenos e tenho certeza que nenhum de nós queremos..então vamos ajudar a pequena Sarah Kelly !

    "Deus me chamou pelo amor e não pela dor...dou-lhe graças por isso".

    Sandra Domingues

    03/06/2010

    SARAH KELLY EM BUSCA DE UM MILAGRE: http://sarahkelly.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. ----- Original Message -----
    From: Sandra Domingues
    To: Alexandre De Alcantara
    Sent: Thursday, June 03, 2010 9:28 PM
    Subject: Re: ATENÇÃO Pais em campanha para o tratamento com Células-tronco - Campanha do Otho encerrada...Dinheiro DOADO será que pode beneficiar a pequena Sarah Kelly ???



    Boa noite Alexandre,

    Obrigada pelo retorno e atenção, porém vou lhe colocar com a mais sinceridade a minha opinião.

    Ter o atendimento de Home Care pode ser uma opção, depois de muita luta judicial, porém as pessoas que fizeram a doação para o Otho foram pessoas que acreditam na esperança de cura com o tratamento de células-tronco e o dinheiro foi depositado para esse fim, então uma vez que vocês decidiram encerrar a campanha e não mais fazer uso do dinheiro para fazer o tratamento em seu filho, é justo que esse dinheiro seja repassado para outra campanha similar e existem várias em andamento.

    A da Sarinha é um dos casos mais críticos e a campanha que está tendo a maior dificulfdade em deslanchar, portanto, peço-lhe que se não quer se envolver, uma vez que a campanha foi feita pela Lara que vocês disponibilizem o dinheiro para que ela decida para quem repassar, sem que vocês se sintam responsáveis pelo fim que o dinheiro vai ter, pois uma coisa é certa, não lhes pertence, uma vez que foi doação para ser feito o tratamento que não mais será feito.

    Não vejo porque colocar em juizo esse dinheiro e dificultar a retirada dele que bem sabemos que será burocrática visto que outros pais esperam por essa ajuda e vocês tiveram a felicidade de conseguir, em tão pouco tempo, uma grande quantia em doação que pode hoje ser doada para salvar outra criança.

    É um direito seus não acreditar mais no tratamento, se bem que penso que isso deveria ter sido analisado antes de começarem a campanha, porém, não quero julgá-los, só peço que repassem o dinheiro da campanha do Otho para a Lara doar para outra criança e ficam isentos de qualquer responsabilidade "moral".

    E apesar de ser um direito seus não acreditar, penso que não têm o direito de matar o sonho daqueles que acreditam no tratamento e estão a espera dessa ajuda para levarem os pequenos em busca da esperança da cura.

    Portanto volto a lhe fazer o pedido que não dificulte com questões burocráticas, o Lucas Babolim faleceu um dia antes da viagem e não quero que a Sarinha corra esse risco, se existe o dinheiro disponível, repasse para ela e deixe que a mãe dela resolva se é ou não o ideal para a filha dela esse tratamento.

    Espero que entenda a minha posição e ressalto que sou uma estranha no ninho, não tenho parentesco algum com as crianças e graças a Deus nenhum caso similar em família e minha dedicação e apoio as campanhas é 100% de solidariedade.

    Conto com sua compreensão e peço que reflita e estenda a mão para a Sarinha !

    Um abraço e que Deus faça o que for melhor para o seu pequeno Otho

    Sandra Domingues

    ResponderExcluir
  24. ----- Original Message -----
    From: Alexandre De Alcantara
    To: Sandra Domingues
    Sent: Thursday, June 03, 2010 11:28 PM
    Subject: Re: ATENÇÃO Pais em campanha para o tratamento com Células-tronco - Campanha do Otho encerrada...Dinheiro DOADO será que pode beneficiar a pequena Sarah Kelly ???


    Cara Sandra,

    Não quero entrar no mérito de quem fez a camanha, pois ela foi de todos nós...concorda?...e não vem ao caso.
    A doação foi para a campanha do OTHO e devo dar o direito a essas pessoas que doaram para o OTHO, assim como vc, a promover sua opiniões e qualquer outra coisa.
    O HOME CARE não se trata de luta judicial, se trata de um direito que descobrimos e conseguimos em menos de 30 dias, e ainda conheço caso recente em Comarca do RJ que foi conseguido em dois dias de uma criança que foi a China em novembro e hoje perdeu o pouco que adquiriu no " tratamento" e ainda complicações consequentes em algumas funções.
    Logo, o processo irá obedecer o rito já mencionado por questões de precauções e não de sensibilização, pois é por estarmos sensibilizados que não mandaremos nosso filho à China e não iremos participar de indicações de outros para esse tipo de tratamento que já não acreditamos, hoje.
    Espero que entendas.

    ResponderExcluir
  25. ----- Original Message -----
    From: Sandra Domingues
    To: Alexandre De Alcantara ;
    Sent: Thursday, June 03, 2010 11:49 PM
    Subject: Re: ATENÇÃO Pais em campanha para o tratamento com Células-tronco - Campanha do Otho encerrada...Dinheiro DOADO será que pode beneficiar a pequena Sarah Kelly ???


    Caro Alexandre,

    Se não irão participar participar de indicações de outros para esse tipo de tratamento o que será feito do dinheiro que foi DOADO para o tratamento do Otho com células-tronco. As pessoas que doaram o fizeram acreditando que era para esse fim...é um direito seu não querer levar o seu filho para fazer o tratamento, mas é um direito NOSSO ver o dinheiro que foi doado ser repassado para outra criança em campanha.

    Quanto a questão do Home Care foi esclarecido no email do Carlos, pai da Clarinha (anexo)

    Não estou querendo promover minhas opiniões, o que eu desejo é que outras famílias que acreditam e estão em busca desse tratamemto possam ser beneficiadas com o dinheiro que para você não terá mais serventia e que foi doado para esse fim.
    Na ocasião do caso do pequeno Lucas Babolim nos mantivemos de uma certa submissos e até omissos diante da posição deles, mas não deixaremos novamente isso acontecer,
    não iremos aceitar pacificamente essa decisão arbitrária novamente, pois isso coloca em risco as outras campanhas, uma vez que daqui a pouco ninguém mais irá querer fazer doação para as crianças, pois o dinheiro das campanhas acaba sendo desviado !

    Abraços

    Sandra Domingues

    ResponderExcluir
  26. ----- Original Message -----
    From: Sandra Domingues
    To: Alexandre Alcantâra
    Sent: Thursday, June 03, 2010 3:33 PM
    Subject: ATENÇÃO Pais em campanha para o tratamento com Células-tronco - Campanha do Otho encerrada...Dinheiro DOADO será que pode beneficiar a pequena Sarah Kelly ???



    Aos papais do pequeno Otho e aos pais em campanha peço a devida atenção para esse e-mail

    Venho por meio desse e-mail me dirigindo em especial aos pais do pequeno Otho, porém coloco todos os pais que estão em campanha para levarem os seus filhos à China para realizarem o tratamento com células-tronco em cópia, entendendo que seja do interesse de todos.

    Li com profunda tristeza que a Campanha do Otho foi encerrada, pois os pais do menino acharam melhor não submeter o filho ao tratamento com células-tronco depois de lerem a opinião da Dra Mayana Zatz: http://todosporotho.blogspot.com/2010/05/respostas-dos-pais-do-otho.html

    É um direito que lhes assisti, cada pai deve ser responsável por seus filhos e por suas decisões, porém, como foi feito uma campanha para arrecadar verbas para o tratamento e conseguiram arrecadar 50% do valor necessário, se a campanha está encerrada, se desistiram de levar o menino para fazer o tratamento, venho por meio desse email pedir que repassem esse dinheiro para outra criança que está em campanha.
    E gostaria de ser ainda mais específica, gostaria de pedir que esse dinheiro fosse doado para a pequena Sarah Kelly, que é um dos casos mais críticos. A menina respira através de traqueo, se alimenta através de sonda e vive internada com pneumonia, correndo riscos constantes de vida.

    Não quero que percamos a Sarinha, assim como perdemos o pequeno Lucas Babolim, que fez a sua partida um dia antes da viagem, depois de 8 meses de Campanha e 1 ano e 8 meses vivendo em estado neurovegetativo.

    Infelizmente, os papais do Lucas Babolim passaram por essa dor, mas esqueceram que outras crianças poderiam ser beneficiadas, que outras crianças poderiam ir em busca do tratamento com o dinheiro que eles arrecadaram, R$ 150.000,00, para o tratamento do pequeno Lucas, mas que infelizmente não aconteceu.
    Apesar deles dizerem que iriam doar parte do dinheiro arrecadado para outras crianças, isso não ocorreu:
    http://tratamentocomcelulastronco.blogspot.com/2009/08/anjo-lucas-em-acao.html

    ResponderExcluir
  27. Maria Luiza Ferreira5 de junho de 2010 às 07:22

    Ó misericordioso Jesus, Vós que dissestes: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de Coração", acolhei sob a proteção do Vosso misericordioso coração, as crianças que sofrem males físicos e as dos seus familiares nesta luta diária.
    Tocai com Vossa Misericóridia, os corações da família do Otho, para que tenham em seus olhares, a benevolencia da piedade para seus irmãos, para que proporcionem e levem a alegria aos que neste nosso mundo sofrido, esperam por uma atitude tão simples e tão humana.
    Nós Vos pedimos, pela alegria que já proporcionas à eles,com seu filho Otho,que lhes abra o coraçao para ato tão generoso.

    Que Jesus abençoe seus dias, e suas noites... e quando forem dormir, pensem nestas crianças que esperam por este ato simples e solidário de amor... repassem este valor...

    ResponderExcluir
  28. Maria Luiza Ferreira5 de junho de 2010 às 07:39

    "Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia.
    Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar, um dos motores falhou e o piloto teve de fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
    Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
    Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção,ao ver sua casa toda incendiada.
    Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
    -Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias.
    E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor.

    Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
    -Que bom encontrá-lo... você está bem?
    Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe: -Vamos rapaz, nós viemos te buscar...
    -Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?
    -Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro.
    O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante. O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos."

    Srs. pais do Otho,sejam estes salvadores das vidas de muitas crianças, assim como muitos, também um dia acreditaram em vocês.

    ResponderExcluir
  29. Maria Luiza Ferreira5 de junho de 2010 às 07:53

    "As Sete Maravilhas do Mundo

    Um grupo de estudantes de geografia estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, aos estudantes foi pedido para fazerem uma lista do que eles pensavam que fossem consideradas as novas sete maravilhas do mundo.
    Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:

    1. A Grande Muralha - China
    2. Cristo Redentor - Brasil
    3. Petra - Jordânia
    4. Taj Mahal - Índia
    5. Coliseu de Roma - Itália
    6. Chichén Itzá - México
    7. Machu Pichu - Peru

    Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda.
    O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista.
    A menina quieta respondeu:
    "- Sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitas maravilhas."
    O professor disse:
    "- Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la."

    A menina hesitou, então leu:
    "- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

    1. tocar
    2. sentir sabor
    3. ver
    4. ouvir

    Hesitou um pouco e então...
    5. sentir
    6. rir
    7. e amar

    A sala então ficou completamente em silêncio."

    Que vocês possam se lembrar hoje, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas.

    Pais do Otho, façam com que as famílias que acreditam neste tratamento, possam levar seus filhos a sentir as 7 maravilhas citadas pela menina...

    "Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder" - os colaboradores tiveram esse sentimento com vocês - nos retribuam...

    ResponderExcluir
  30. Meu... depois de TANTA gente pedindo aqui pra repassar essa grana o pessoal ainda demora????

    ResponderExcluir
  31. O Sr Alexandre (Pai do Otho) me parece que muda o discurso de acordo com a platéia.

    Vejam (palavras do pai do Otho):

    "O HOME CARE não se trata de luta judicial, se trata de um direito que descobrimos e conseguimos em menos de 30 dias"

    Ele disse o acima quando foi interpelado por outras pessoas que sabem da morosidade de conseguir um tratamento desses. MENTIU, pois ANTES ele havia dito o seguinte sobre o HOME CARE:

    "No decorrer da Campanha OTHO foi abençoado por uma DETERMINAÇÃO JUDICIAL a concessão de um HOME CARE (Atendimento de terapias intensivas domiciliares) o qual tem trazido grandes e comprovadas evoluções em OTHO"

    Ora... afinal de contas... precisa ou não precisa de determinação judicial?

    Sr Alexandre... não induza às pessoas ao erro!!!

    Isso acontece até quando diz que "teve alguem do RJ que fez o tratamento e regrediu" sem apresentar fatos ou nomes.

    Por favor, novamente, não quer levar o seu filho pro tratamento, tudo bem... MAS NÃO INDUZA ÀS PESSOAS AO ERRO!

    ResponderExcluir
  32. Meu Senhor e meu Deus, toque no coração dos papais de Otho, que eles repassem esta quantia arrecadada com a ajuda de milhares de pessoas que confiaram neles , para uma criança (ex Sara), não quero acreditar que ajudamos pessoas tão duras de coração. Sabemos que a justiça dos homens falha, mas com certeza a de DEUS nunca, e a sentença pode ser pesada. Será que voces terão paz de espírito, se negarem essa única chance para este anjo e o pior vier acontecer? Da mesma forma que voces teem o direito sobre seu filho a mãe de Sara tem sobre ela. Que a paz de Cristo esteja com voces. Doar é um sublime ato de amar.

    ResponderExcluir
  33. Só queria saber uma coisa:
    Pq os pais do Otho não repassam o dinheiro?
    Pra essa criança Shara que estão citando, entrei no site e ví que o caso dela ainda é mais grave, pois ela corre risco de vida, e o Otho não!

    Pra que uma conta judicial?

    Deposita na conta da menina e posta o comprovante aqui!!! isso já será uma prova de que vocês são corretos e tem amor no coração!!!

    Saiba que o mundo gira e dá muitas voltas!!!
    Possa ser que um dia o Otho precise de fazer uma campanha pra algum tratamento e ninguem mais queira ajudar!!!
    Eu mesma não ajudo!!!
    Pois vcs tão usando de má fé com as pessoas que te ajudaram!!!
    Sou evangélica e fico muito triste em saber que Deus tocou no coração de cada pessoa para ajudar vocês e hoje não tocou o coração de vocês pra ajudarem outra criança!!!
    Vejo Deus em tudo porque creio que qualquer esperança, qualquer luzinha no fim do tunel é a mão de Deus!
    Deixe Deus agir nos corações de vocês pais do Otho!

    ResponderExcluir
  34. Senhores pais de Otho, como vimos em seus depoimentos voces são pessoas tementes a Deus. Gostaríamos de saber com todo respeito, a qual religião pertencem e o que seus irmãos de fé pensam disso tudo? Desconheço alguma que seja contrária a se fazer o bem.

    ResponderExcluir
  35. Boa João, tb tenho essa curiosidade!

    ResponderExcluir
  36. dona naiara tem razao!!!
    na hora de pedir ajuda, é VENHA A NÓS é muito bom, na hora de ajudar O VOSSO REINO aí é outros 500 né?
    INVES DE SER FEITO A NOSSA VONTADE, só esta sendo feita a do pai do Otho!

    ResponderExcluir
  37. Quando se faz uma campanha com uma intenção e objetivo, caso os valores arrecadados não tenho o destino da origem do que foi solicitado, no mínimo as pessoas que doaram foram lubridiadas e quem o redirecionou para outros fins se apropriou indevidamente das doações feitas. Me recuso acreditar que alguem tenha uma atitude de tamanha frieza e insensilibidade frente a tantas outras crianças necessitadas.
    Infelizmente quem vai sair no maior prejuízo são dezenas ou centenas de outras crianças que dificilmente continuarão a receber doações por uma simples razão. Alguem mudou a regra do jogo aos 44 minutos do segundo tempo.
    E sendo assim a credibilidade foi pro espaço. Acho que é o caso de uma denuncia ao Ministério Público.

    Saudações,
    Santiago - Movimento Gabriela Sou da Paz.

    ResponderExcluir
  38. Quando se faz uma campanha com uma intenção e objetivo, caso os valores arrecadados não tenho o destino da origem do que foi solicitado, no mínimo as pessoas que doaram foram lubridiadas e quem o redirecionou para outros fins se apropriou indevidamente das doações feitas. Me recuso acreditar que alguem tenha uma atitude de tamanha frieza e insensilibidade frente a tantas outras crianças necessitadas.
    Infelizmente quem vai sair no maior prejuízo são dezenas ou centenas de outras crianças que dificilmente continuarão a receber doações por uma simples razão. Alguem mudou a regra do jogo aos 44 minutos do segundo tempo.
    E sendo assim a credibilidade foi pro espaço. Acho que é o caso de uma denuncia ao Ministério Público.

    Saudações,
    Santiago - Movimento Gabriela Sou da Paz.

    ResponderExcluir
  39. E o dinheiro só rendendo...

    ResponderExcluir
  40. pedir é muito bom!!!
    doar que é o que fizemos, vocês não estão fazendo!

    Eu acho que quem deve dizer o que vai ser feito com o dinheiro é quem ajudou e não quem foi ajudado...Sugiro um forúm! vamos fazer uma votação, o que fazer com o dinheiro?
    Quem for mais votado decide!
    VAMOS????

    Ou vc acha que se alguem soubesse que vcs queriam dinheiro pra uma conta judicial se alguem ia ajudar???

    VOU FAZER UMA CAMPANHA PRA MIM E NO MEIO DELA VOU PARAR E VOU COLOCAR NA MINHA CONTA JUDICIAL... Ah assim é muito bom!!!
    Depois eu tiro e ninguem vai saber!!!

    ResponderExcluir
  41. Na história do Otho a mãe dele diz assim:

    Hoje sinto Deus abrindo portas para a reabilitação do Otho e o tratamento com células tronco na China é uma delas.

    Deus abriu a porta pro Otho e vc não deixa abrir pra outra criança?

    ResponderExcluir
  42. Maria luiza Ferreira5 de junho de 2010 às 10:12

    Sra. Regina, tive oportunidade de ver videos do Otho com a senhora aqui no blog mesmo. Um exemplo de mae carinhosa, atenciosa.
    Procure não endurecer seu coração diante de toda essa situação.
    A senhora tem a aparencia de alguém dócil, e sabemos que mãe, em qualquer situçao, vira uma leoa para defender seus filhos, e é o que estas mães estão fazendo, assim como um dia, a senhora o fez - acreditou.
    Portanto, ajude a quem precisa deste dinheiro com urgencia, e já arrecadou certo montante.
    Mostre-se para nós, como a vimos, deste o primeiro dia da campanha do seu amado filho.
    Imagine quanta carga negativa, sua família está recebendo com toda essa populaçao revoltada com esta sua decisão ...
    Repasse senhora Regina, e certamente, além de receber mais bençaos, todos nós, ao pensarmos na senhora, teremos somente bons pensamentos...

    Doe-se por amor...

    ResponderExcluir
  43. Companheiros está rolando na rede uma chuva de e-mails vamos ajudar, cada pessoa que receber, encaminhe para seus contatos.Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  44. Isto aqui não é uma prestação de contas e sim uma imposição de contas que estão querendo nos impurrar de goela a baixo.

    ResponderExcluir
  45. FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DA SENHORA
    MARIA LUIZA FERREIRA!!
    SÁBIAS PALAVRAS!!

    ResponderExcluir
  46. Continuem repassando os e -mails...

    ResponderExcluir
  47. Marcos Lopes Cerqueira - MG6 de junho de 2010 às 06:16

    Não conhecia o caso recebi um email falando sobre o que estava acontecendo e pedindo pra divulgar!
    Puxa muito dificil esta situação!
    Mas concordo com a maioria.
    doem o dinheiro , ele não é de vocês, é do povo.
    O Povo doou pra o tratamento do menino, se não é pra o tratamento dele que seja para o tratamento de outro!
    Como estava citado no email a criança SArah Kelly que está fazendo a mesma campanha, acredito que vocês farão alguem muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  48. MARA JANAINA L. FERREIRA - PA6 de junho de 2010 às 06:37

    EMAILS???
    DENUNCIA A MIDIA, JÁ MANDEI EMAIL PRA TODOS JORNAIS QUE CONHEÇO!!!

    ResponderExcluir
  49. PARA TODOS REFLETIREM...


    Deus sempre age certo


    Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta. O homem ficou triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado.

    Daí pensou: Também, com tanta gente para atender... e resolveu não questionar.

    Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

    Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.

    Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.

    Nem sempre o que você deseja..., é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.

    O espinho de hoje..., será a flor de amanhã !


    A vcs pais, acho q agiram certo com a escolha de não mais levar seu filho q tanto ama á China.
    Pois nem td é ao nosso tempo... mas sim no tempo de DEUS.
    Q DESU abençoe vcs sempre!!!

    ResponderExcluir
  50. Mas Deus quer que devolvam o dinheiro arrecadado. REFLITAM. Doe para que precisa.

    ResponderExcluir
  51. Bora aí gente continuem repassando os e-mails.

    ResponderExcluir
  52. Colaborador da campanha6 de junho de 2010 às 14:54

    É de extrema falta de sensibilidade esses pais não doarem o dinheiro para quem precisa. Vocês n pediram dinheiro pro tratamento pra China? Se vcs n acreditam mais, doem pra quem PRECISA E ACREDITA. Na hora de fazer campanha, ninguém foi pro juiz, agora é essa sacanagem.
    E cadê o comprovante dessa abertura de conta judicial?

    ResponderExcluir
  53. Moro nos EUA e fiz doações daqui acreditando e torcendo na recuperação de uma criança. Portanto gostaria de ver o dinheiro das doações ajudar outras crianças!

    ResponderExcluir
  54. Maria Luiza Ferreira6 de junho de 2010 às 15:45

    Quanto a fábula da borboleta e a flor...

    Nós também confiamos na justiça divina. A justiça de Deus é muito diferente da justiça dos homens. A justiça dos homens parte de dois pressupostos: o primeiro diz que a cada um deve ser dado o que lhe pertence, e o segundo afirma que cada pessoa deve receber os méritos pelo bem que promovem e os castigos pelos males que causa.

    A justiça divina é aquela que distribui gratuitamente bens e dá todas as condições para que o homem possa ser feliz e ter uma vida digna, e é por isso que Deus criou todas as coisas e as deu gratuitamente para os homens que não viveram a gratuidade e se apossaram do mundo segundo seus interesses.

    A justiça divina é aquela que não nos trata segundo as nossas faltas, mas age com misericórdia e nos convida a fazer o mesmo.

    Queremos que apareçam os espinhos em nossa vida, para aprendermos e confiarmos que ELE os transformará em flores amanhã....

    Deus tem um plano na vida de cada um de nós - e cada tempo é determinado para cada filho Dele segundo sua necessidade... a necessidade do Otho, da Sarah Kelly e de outros mais... cada um com seu merecimento ... portanto esse plano determinado para um é diferente para outro, mesmo que tenha os mesmos propósitos...

    Não convém a nenhum filho de Deus "cruzar os braços" frente às inúmeras dificuldades e tribulações oferecidas pela vida a cada um de nós. Temos o livre arbítrio e com tal posse, temos a oportunidade de escrever a nossa história, muito embora, a qualquer momento o roteiro estabelecido por nós pode ser interceptado pelo autor maior.

    Conhecendo a promessa de Deus, conhecer-se-á também a possibilidade de transformar a maior aflição, em capacidade de crescer, desde que ainda haja um raio de lucidez. Escrevam com AMOR a história destas crianças, dando-lhes a opourtunidade de acreditar, que DEUS também se fará presente, dando-lhes a vitória em seu tratamento na China.

    ResponderExcluir
  55. Palavras do Sr. Pai do Otho :

    "com pedido impetrado devidamente junto a Comarca de Bom Jesus do Itabapoana/RJ, onde tal valor irá perdurar até novo e justo destino escolhido e/ou determinado."

    "até novo e justo destino escolhido e/ou determinado." ELE CONSIDERA QUE O DINHEIRO TERÁ JUSTO DESTINO ESCOLHIDO ?
    Sim, porque ele IRÁ PARA UMA OUTRA CRIANÇA QUE NECESSITA IR FAZER O TRATAMENTO NA CHINA ... Se não for agora... o será mais tarde..

    Ora, se é JUSTO o destino escolhido após o pedido impetrado, por que não AGORA ?

    ResponderExcluir
  56. Levar o caso pra mídia, não vai resolver!
    Caso vocês não saibam, ninguém faz matéria sem apurar bem os fatos e os pais não fizeram nada de errado, está tudo sendo feito com muita transparência até agora! Portanto, caso haja interesse da mídia não vai passar de um alerta sobre o Tratamento de Células Tronco!

    REFLITAM!

    ResponderExcluir
  57. "Levar o caso pra mídia, não vai resolver!
    Caso vocês não saibam, ninguém faz matéria sem apurar bem os fatos e os pais não fizeram nada de errado, está tudo sendo feito com muita transparência até agora! Portanto, caso haja interesse da mídia não vai passar de um alerta sobre o Tratamento de Células Tronco!"

    Onde está a transparencia de tudo isso ? Para quem foi colaborador, viu aqui registrado somente extratos - o que isso comprova ?
    O que queremos é a finalidade REAL desse dinheiro.
    Isso de que ninguem faz matéria sem apurar bem os fatos - me parece redudancia, pois qualquer matéria nunca é publicada sem que seja apurada antes.
    Até que se prove o contrário, os pais do Otho não fizeram nada de errado, enquanto estão com dinheiro doado público, destinado para um fim.
    Podemos considerar com apropriação indébita com o propósito de tirar proveito da coisa, comportando-se o agente como se fosse dono da coisa, às custas do real proprietário.

    Não dá pra refletir não... dá sim para COBRAR !
    Cobrar o que achamos DIREITO.
    O interesse da mída,haverá sim de haver no caso deste dinheiro ser destinado paa o FIM em que foi proposto e também concordo que haverá o alerta sobre o tratamento de células tronco, mas NÃO no sentido de depreciá-lo (senão NUNCA tereiam feito matérias para grandes emissoras de Tv), mas para alertar a nós, colaboradores - PENSEM antes de doar - nunca se sabe que destino terá seu dinheiro.

    ResponderExcluir
  58. Se cruzarmos os braços, o que vai acontecer é que o SR DR Alexandre , abriu esta conta judi cial, que ficará quietinha ate que esqueçamos os fatos aí ele apela ao juiz como tutor e responsável por Otho e vão viver felizes para sempre com o dinheiro doado por nós!

    ResponderExcluir
  59. Moro na cidade de Sarinha, hoje soube que sua mãe ligou para a mãe de Otho pedindo a doação para sua filha que não tem outra chance de vida a não ser a tentativa de fazer este tratamento na Beike (China) pois os médicos nada podem fazer por ela aqui. E foi com o coração cheio de dor que recebi a notícia que dona Regina NEGOU esta chance para este anjo que sofre e que sua situação é imensamente pior do Otho. De que será feito o coração dessa mãe?

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de saber se os pais do Otho estão dispostos a devolver o dinheiro aos doadores. Eu, como outros amigos, tenho todos os comprovantes de depositos e não quero que o dinheiro vá para conta judicial, prefiro eu mesmo doar a outra campanha!

    É possivel??

    Andre - RJ

    ResponderExcluir
  61. Estou aqui passada com o relato da Toninha - que absurdo !
    Como pode uma mãe não entender e não relevar o sofrimento de uma outra mãe ? Tendo ela, atualmente (e infelizmente) o poder da decisão sobre o dinheiro que doamos em favor do filho dela ?
    Desarme-se sra. mãe do Otho, mostre o que realmente está aí dentro desse seu coração de mãe.
    Pense que o que a senhora acha que é o melhor para o seu filho, pode não ser o mesmo para outra criança.

    ResponderExcluir
  62. Senhora mãe do Otho,

    Não fira para não ser ferida, não magoe para não ser magoada, não desvalorize para não ser desvalorizada, ame verdadeiramente para ser amada da mesma forma, não engane para não ser enganada, não menospreze sua capacidade e nem a capacidade dos outros, não se julgue mais sábia dos que os outros- lembre-se todos nós temos muito ainda o que aprender, não exija perfeição de ninguém já que a senhora não é perfeita, seja justa para que sejam com a senhora também, use a franqueza sem pisar, sem magoar para que não façam o mesmo a senhora, não negue ajuda, quando alguém lhe pedir, para que amanhã não façam o mesmo quando a senhora voltar a precisar.

    "A vida sempre será uma troca. De um dar, e um receber".
    Lembre-se da lei do retorno.

    ResponderExcluir
  63. Senhora mãe do Otho,

    Não fira para não ser ferida, não magoe para não ser magoada, não desvalorize para não ser desvalorizada, ame verdadeiramente para ser amada da mesma forma, não engane para não ser enganada, não menospreze sua capacidade e nem a capacidade dos outros, não se julgue mais sábia dos que os outros- lembre-se todos nós temos muito ainda o que aprender, não exija perfeição de ninguém já que a senhora não é perfeita, seja justa para que sejam com a senhora também, use a franqueza sem pisar, sem magoar para que não façam o mesmo a senhora, não negue ajuda, quando alguém lhe pedir, para que amanhã não façam o mesmo quando a senhora voltar a precisar.

    "A vida sempre será uma troca. De um dar, e um receber".
    Lembre-se da lei do retorno.

    ResponderExcluir
  64. Ana Fávia Ribeiro - SC7 de junho de 2010 às 17:10

    Eu acredito que quem semeia o bem há de colher o bem, diante da lei de amor e justiça, que é lei de Deus.
    Tenham sempre em mente que todos os delitos que cometemos não desaparecerão no silêncio do túmulo, porque a vida prossegue, desdobrando causas e conseqüências, principalmente quando temos filhos.
    E não nos esqueçam de que a conquista da nossa felicidade começa nos alicerces invisíveis da luta dentro do próprio lar.
    Sejam criaturas sensatas, ponderadas, moderadas e justas, e a vida se tornará mais suave e lhes sorrirá mais - vocês tem filhos e deveriam pelo menos PENSAR em amenizar o sofrimento de outros.
    Encobrir-se com o manto da religião e dar maus exemplos não tem valor algum perante Deus.
    Quem é inteligente e tem caráter bem formado sabe separar o joio do trigo. Sejam humanos, saibam se conduzir sempre como seres inteligentes e capazes de altivamente se responsabilizarem pelos seus atos e através deles, se redimirem ajudando a quem realmente acredita e precisa .
    A Sara e outras mais...
    Queremos ser justos com vocês - o sejam também com o próximo !

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  66. QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!
    QUEREMOS O NOSSO DINHEIRO!!!

    ResponderExcluir
  67. http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://noticiasdobem.files.wordpress.com/2009/05/aplicacao.jpg&imgrefurl=http://noticiasdobem.wordpress.com/category/ciencia/page/3/&usg=__6SWJp63Rvt7bdgfRfoiXML0sSBE=&h=318&w=320&sz=17&hl=pt-BR&start=48&um=1&itbs=1&tbnid=VcskYJCQm8V7_M:&tbnh=117&tbnw=118&prev=/images%3Fq%3Dcorrup%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bem%2Bcampanhas%2Bcelula%2Btronco%26start%3D36%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D18%26tbs%3Disch:1

    ResponderExcluir
  68. Queridos colaboradores,

    A crítica em bom nível é livre. Todos queremos ter acesso ao andamento de tudo que está sendo feito.
    Vamos tentar ao máximo manter o equilíbrio e nossas opiniões de forma a serem expostas no bom nível.
    É verdade que todos nós colaboradores não estamos satisfeitos com o desfecho dessa situação, mas recomendo a Sra. Lara, que é a única responsável pela criação deste blog desde o início da campanha,(desde as atualizações) que as ofensas sejam deletadas e não publicadas.
    Tenho certeza que ela nos manterá informados,dos dados que queremos, tão logo os receba dos pais do Otho.

    Todos queremos um final feliz para toda essa discórdia que foi gerada, mas podemos perfeitamente cobrar o que achamos justo, sem ofensas.

    Todos nós queremos justiça de acordo com os nossos pensamentos, mesmo sabendo que a justiça de Deus é certa. Ela sim é a melhor de todas.
    Todos agimos de boa fé ao ajudarmos nesta campanha,e continuemos torcendo para que os pais do Otho tenham a sensibilidade que tanto esperamos deles, que é o repasse imediato desse dinheiro.
    Todos nós queremos o dinheiro SIM - mas para outra criança.

    ResponderExcluir
  69. 我不知道發生了什麼,關於幹細胞的處理

    ResponderExcluir
  70. 誰能告訴什麼是發生在撤離的待遇?

    ResponderExcluir
  71. Senhores pais de Otho.

    Gostaria de sugerir doação para a campanha Yoko na China, tendo em vista que ela está de viagem marcada e não se chegou aos 100%.
    .
    [b]Jovem tetraplégica viaja para fazer tratamento com células-tronco no próximo dia 28 de junho[/b]
    .
    A jovem Yoko Farias Sugimoto, de 26 anos, que ficou tetratlégica em um acidente numa cama elástica, já está com as passagens compradas para a China. Ela embarca dia 28 de junho rumo ao país asiático, onde fará um tratamento com células-tronco adultas, extraídas de cordões umbilicais na Beiki Biotech, cidade de Shijiazhuang.
    .
    Apesar de ter marcado a viagem, o dinheiro para o tratamento completo ainda não está garantido. Yoko já depositou R$ 52 mil na conta da Beike Biotech, referente ao tratamento básico, que corresponde a seis aplicações de células-tronco. As passagens para a jovem e seus dois acompanhantes foram doadas pelo pai de Yoko, que mora no Japão. Faltam ainda cerca de R$ 20 mil para duas aplicações extras (tratamento complementar) e alimentação do grupo na China.
    .
    .
    Vejam a [integra da matéria, aqui:
    .
    http://www.vivapernambuco.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=609:yoko-ja-marcou-a-viagem-a-china-mas-ainda-precisa-de-ajuda&catid=2:Blog&Itemid=2
    .
    Tenham todos um bom dia e solicito a quem puder que ajude Yoko a chegar aos 100%.
    .
    Abraços
    .
    P.S.: Visitem: www.yokonachina.com.br/yoko/

    ResponderExcluir
  72. Antes de criticarem a mãe do Otho, vocês deveriam ler e se informar melhor! Em seu texto ela diz: "nos isentando do comprometimento em proporcionar esse tipo de tratamento experimental para uma outra criança, pois o que não queremos para o nosso filho também não queremos para filho de outros."

    Portanto, está claro o motivo pelo qual ela não quer repassar o dinheiro para outra criança que tenha intuito de ir para a China.

    E realmente, vcs acham que após serem expostos a tal modo, seriam capazes de utilizar esse dinheiro de forma indevida? Pelo que acompanhei durante essa campanha, acredito que não sejam capazes de tal absurdo!!!

    A falta de notícias deles, deve ter algum motivo e espero que seja boa. Vamos esperar!

    ResponderExcluir
  73. Quem espera sempre alcança - quando não cansa !

    Mas continuo achando - o dinheiro foi devidamente DOADO para quem finalidade ?
    Eu,João,José,Joaquim, enfim TODOS nós, não doamos o dinheiro para que ele fosse parar numa conta judicial - doamos para que o filho deles fosse fazer o TRATAMENTO na China, assim como ainda continuamos ajudando alguns outros que pretendem ir.
    Quando doamos, não nos isentamos do comprometimento com ela (a mãe), então que ela nos retribua o que cada um de nós fez pela família - retribua REPASSANDO IMEDIATAMENTE para outra pessoa que esteja em campanha.

    Isso é que dói e nos chateia sra. Roberta. Nos comprometemos com ela quando resolvemos doar o que suamos diariamente com a força do nosso trabalho. Repartimos, fomos solidários.

    E aonde está a solidariedade dela? Se depois de um tempo, resolve se isentar de um comprometimento quando outros acreditam e precisam.

    Que raio de solidariedade é essa ?

    ResponderExcluir
  74. Cara Roberta, isto é estorinha pra boi dormir: "o que não queremos para o nosso filho tambem não queremos para filhos de outros. "Os pais de OTho se acham acima do bem e do mal, para decidirem o destino dos filhos dos outros! O mundo da voltas gente! A justiça de DEUS pode tardar mas não falha NUNCA!!!!

    ResponderExcluir
  75. A sorte é que a dona Regina tem um marido q é um exemplo de pai e marido fiel...

    ResponderExcluir
  76. Otho não vai mais para China, mas "ELES" ainda tem um casarão para terminar.

    ResponderExcluir
  77. Acho q este blog tá bombando mais q durante a campanha!

    ResponderExcluir
  78. Queremos que esse dinheiro VÁ parar nas mãos de quem estã precisando .
    Quanta injustiça e crueldade !

    ResponderExcluir
  79. Acho q este blog tá bombando mais q durante a campanha! [2]

    ResponderExcluir
  80. Melhor será ainda quando sair estampado em primeiras páginas ou capas de revistas...

    Aí vai ser uma BOMBA !

    ResponderExcluir
  81. Acabei de saber a notícia no Twitter.
    Que absurdo é esse ?

    Essas coisas só acontecem no Brasil !

    E os nossos direitos ? E nosso dinheiro? Nós podemos decidir onde colocá-lo - agora os outros decidem por nós ?

    ResponderExcluir
  82. è isso mesmo - brasileiro é assim, um povo afetivo e solidário por natureza, mas só vive entrando em roubada.
    De agora em diante, vou pensar trocentas X quando for ajudar alguém.

    ResponderExcluir
  83. E aqui estao os 15 minutos de fama.

    Que escandalo é esse ?

    ResponderExcluir
  84. Me sinto ludibriado, pois me fizeram acreditar em algo que não é verdadeiro. Resumindo - me sinto lesado (Pessoa enganada por outra em conciéncia ou não)

    ResponderExcluir
  85. Taí, o q mais tínhamos medo de acontecer, q as pessoas passassem a duvidar de outras campanhas sérias.

    ResponderExcluir
  86. Lendo tudo isso aqui resolvi que quero fazer parte desse grupinho de babacas, pra não me sentir excluído .
    A partir de agora doação de grana é pra quem é otario, bobo, mané, zé-ruela ,imbecil e trouxa .
    Sou tudo isso aí, agora eu aprendo.
    E antes que entendam mal, eu sou tudo isso..não vocês.
    Obgdo aos pais desse menino por me ensinarem a lição.

    ResponderExcluir
  87. Todos sabemos do juízo que se faz do nosso sistema de justiça, desde que os processos levam tempo demais nos tribunais e a justiça (ou o que dela resta) quando vem é tarde e a desoras, e nem sempre os resultados são os mais desejados. Ou seja, há processos que se arrastam pelos tribunais tempos infinitos.
    Poupem essas crianças de tal sistema.

    ResponderExcluir
  88. A des(credibilidade) aqui se faz presente.

    ResponderExcluir
  89. é impressao minha ou eu entrei numa campanha enganosa ?

    ResponderExcluir
  90. Falta-nos moral para impor a moralidade! Quem fomos e somos nós nesta bagaceira toda ??? Os trouxas.

    ResponderExcluir
  91. Isso tudo é uma imoralidade para meu perfeito entendimento!

    ResponderExcluir
  92. Pais,
    Insensibilidade social é o ato pelo qual, consciente ou inconscientemente, as pessoas passam a não perceber a existência de outras pessoas no seu cotidiano de maneira não solidária.
    Lembrem-se que devemos sempre nos lembrar que antes de tudo, nós somos seres humanos e que a humanidade não é uma condição de nascença mas sim um direito que conquistamos nos pequenos detalhes . Portanto, olhem ao redor de voces com os olhos atentos e o coração aberto, pois não é preciso muito para fazer do mundo um lugar melhor, precisamos apenas dar o primeiro passo.
    Repassem esse valor e sejam felizes.

    ResponderExcluir
  93. Alguem diz aí logo num dos primeiros comments se referindo a "encerramento dessa campanha".
    Acabaram as doações, o caso não.

    ResponderExcluir
  94. Quero noticias. Alguma novidade ? O que mudou ?

    ResponderExcluir
  95. Pois é eu tambem venho aqui todo dia pra saber o que foi feito e a ultima postagem é de Terça-feira, Junho 01, 2010

    ResponderExcluir
  96. Cadê a conta judicial ????

    " A CONTA JUDICIAL, já esta sendo providenciada desde 01 de junho. Hoje é dia 08???
    Essa Comarca de Bom Jesus do Itabapoana/RJ é lonnnnnnnnge assim ?

    ResponderExcluir
  97. A justiça é mesmo lenta, heim? Porque até pra mostrar um comprovante de conta está demorando...

    ResponderExcluir
  98. Eu gostaria muito de saber o andamento disso tudo. Já faz mais de uma semana q falaram que iam abrir a conta e até agora não temos NENHUMA NOTÍCIA. Srs pais do Oto, cadê as informações dessa conta?

    ResponderExcluir
  99. A justiça é mesmo lenta, heim? Porque até pra mostrar um comprovante de conta está demorando... [2]
    ADOREI essa !

    ResponderExcluir
  100. Vim aqui com nomes falsos, falar besteira é mole!

    ResponderExcluir
  101. T disse...
    Otho não vai mais para China, mas "ELES" ainda tem um casarão para terminar.

    Deve conhece-los bem né?
    Mas, CUIDADO com suas palavras.

    ResponderExcluir
  102. Uma curiosidade minha, o pai do Otho é Dr. em que ? Pergunto isso porque na resposta da Dra Mayana Zatz ela se refere a ele como tal.

    ResponderExcluir
  103. Isso aqui não é o BBB, mas sempre venho dar uma espiadinha...

    ResponderExcluir
  104. "Michelly disse...
    Uma curiosidade minha, o pai do Otho é Dr. em que ? Pergunto isso porque na resposta da Dra Mayana Zatz ela se refere a ele como tal."

    Ele é Advogado

    ResponderExcluir
  105. Obrigada sr, anonimo

    Ah que bom saber que o Sr. Alexandre é advogado, então tudo vai ser mais rápido... esperamos.

    ResponderExcluir
  106. Retweet for my followers no Twwitter.

    Vou divulgar, pois na epoca da campanha, passei a seguidora do @todosporotho e também contribui.

    ResponderExcluir
  107. "Anônimo disse...
    Vim aqui com nomes falsos, falar besteira é mole! "
    não se diz vim aqui... é vir aqui....

    Todos falamos besteira e fizemos besteira quando acreditamos e fomos doadores dessa falsa campanha.

    Mole é ficar com o dinheiro dos outros, dando a direção que querem dar e não a que foi destinada.

    ResponderExcluir
  108. Alguém mais por aqui é advogado?
    Alguém sabe se podemos entrar com uma ação coletiva?

    ResponderExcluir
  109. Nossa eu pensava que a família do Otho não tinha posses e era humilde, mas li um recado aí em cima de que ele é advogado, então me enganei redondamente.

    Mais um engano meu.

    ResponderExcluir
  110. Gente, cadê a conta judicial ?????

    Nova prestação de contas.

    ResponderExcluir
  111. Por que existem pessoas que complicam tanto a vida? Por que existem pessoas que escolhem sempre o caminho mais difícil? Por que há pessoas que se enrolam tanto para fazer uma tarefa simples?

    Não complicar é muito mais difícil que complicar. Complicar é fácil. O difícil é simplificar. O difícil é ser simples, direto, objetivo, ir direto ao ponto.
    E esse ponto é fácil e descomplicado, basta o repasse desse dinheiro para quem precisa, acredita e quer se tratar na China.

    ResponderExcluir
  112. Gente, esse direito que a mãe do Otho diz ter, de não repassar o $ porque não quer para os outros o que não quer para o filho, ela não tem. O dinheiro não é dela, ele foi doado e os doadores deveriam decidir. E pelo que pude ver a grande maioria quer que seja repassado SIM. Mas agora a gente não vale nada, não é? A gente só valia quando era para doar o dinheiro.
    Pelo que entendi a família do menino que faleceu o Lucas Baboli se apossou do dinheiro e ninguém foi consultado? Isso é caso pra justiça.
    Pelo jeito está acontecendo de novo viu.

    ResponderExcluir
  113. Essas atitudes desonestas prejudicam demais quem é honesto e precisa.

    ResponderExcluir
  114. Agora enrolou tudo.
    QUEM é lucas baboli????????? Ele se apossou do dinheiro de quem???????????? O dinheiro não tá na tal conta judicial????

    ResponderExcluir
  115. Mais essa agora é
    Pais do Oto se expliquem por favor.

    ResponderExcluir
  116. Ediane Sirlene Rocha29 de junho de 2010 às 18:59

    A roberta falou aí em cima que os pais do otho não querem doar o $ a outra criança pq não gostariam de arriscar a vida de outra criança.

    Então pq não doaram o $ para o tratamento da Yoko? Visitei o site e me encantei, ela é adulta, tem mais de 20 anos e pode decidir sobre querer o tratamento ou não. Muitas pessoas já pediram o $ para a Yoko e eles nem resposta deram.

    Pais do Otho, se expliquem em relação a isso, por favor.

    Pessoal, visitem o site da Yoko e vejam que ela não é uma criança e sabe exatamente o que quer!

    Visitem: www.yokonachina.com.br/yoko/

    ResponderExcluir
  117. A Yoko já conseguiu viajar. Espero que outros tenham a mesma sorte dela, pq esse rolo que está acontecendo vai prejudicar muitas pessoas, os doadores não vão mais confiar.
    Boa sorte Yoko!

    ResponderExcluir